2º Desafio de Ideias - Química para um mundo mais justo

Inscrições Encerradas

O 2º Desafio de Ideias da Faculdade de Química (cursos de Química e Engenharia Química) com a temática “A Química para um mundo mais justo”, tem por objetivo estimular os alunos e docentes do ensino médio e ensino técnico a elaborarem projetos de ação na área da Química sobre este tema, com enfoque ambiental, social e/ou econômico, estimulando a troca de conhecimentos entre os seus participantes.

Estes projetos podem ser teóricos, como revisão bibliográfica,ou práticos como a elaboração de uma maquete, produto etc.   Estas atividades deverão ser elaboradas por grupos de até 4 alunos com a orientação de um docente do colégio. Cada grupo terá 15 minutos para apresentar seu projeto que será avaliado por docentes e alunos da Faculdade de Química.

No dia do eventoteremos as apresentações dos projetos, uma palestra sobre " A trajetória do profissional da área de Quimica na indústria de fragrâncias" e informações sobre os cursos de Química e Engenharia Química. Ao final do evento, serão realizadas as premiações da melhor equipe do ensino medio regular e da melhor equipe do ensino técnico.

Estamos ansiosos em conhecer a criativade de vocês!

2º Desafio de Ideias - Química para um mundo mais justo

• Período