SEMANA DA GEOGRAFIA – Ambiente e Sociedade: Os desafios de uma geografia integrada

Inscrições Encerradas

Em comemoração ao Dia do Geógrafo, a acontecer no próximo dia 29 de maio, a Faculdade de Geografia promove a III Semana de Estudos Geográficos. A organização desta semana é resultado do envolvimento discente e tem como objetivo principal discutir uma Geografia Integrada, na perspectiva da superação de velhas dicotomias. Dada a complexidade das questões que envolvem a organização sócio espacial, entender a conectividade entre os temas físicos, sociais, ambientais e culturais é o maior desafio da ciência geográfica na contemporaneidade. Além deste desafio, é necessário a aproximação com outras áreas do conhecimento abrindo-se ao diálogo interdisciplinar. Desta forma, a Semana comtemplará diversas atividades: palestras, mini-cursos, mesa-redonda e apresentação de trabalhos, aproximando a comunidade interna - todos aqueles que se interessam pela leitura geográfica integrada, além de trazer ex-alunos promovendo a troca de experiências.

programa

• Período
  • De 29 de maio a 02 de junho de 2017
  • Local