XXI Conferência Brasileira de Comunicação Eclesial - Eclesiocom

Inscrições Encerradas

Descrição do evento

Consolidar o campo acadêmico de pesquisa, de natureza transdisciplinar sobre as interfaces entre comunicação e religião.

9h00 - Abertura

9h30 - Conferência geral:

Tema: “Os novos paradigmas da comunicação e a sua incidência nos métodos pastorais”
Conferencista: Profª. Drª. Ir. Joana Terezinha Puntel
Doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (1996) e pela Simon Fraser University (1991). Foi Visiting Research Scholar no Programa Media and Communications na The London School of Economics and Political Science, Inglaterra (2002). Mestrado em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (1985) e graduação em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Casper Líbero (1975). Atua como docente na Pontificia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e no curso de Especialização Cultura e Meios de Comunicação do SEPAC que se realiza em convênio com a PUC-SP/COGEAE. Seu campo de atuação compreende os temas de: jornalismo, cidadania, política de comunicação, igreja, religião, cultura, meios de comunicação de massa, ética da comunicação. É membro da INTERCOM.

10h30 – Intervalo

11h - Interação com a conferencista

12h00 - Almoço

13h30 – Grupos de Trabalho