Aula Inaugural PPG Limiar: Linguagens, Mídia e Arte - "A relevância da interdisciplinaridade"

Inscrições Encerradas

Considerando a premente necessidade de se discutir as perspectivas e implicações da pesquisa interdisciplinar, o evento traz a vice-coordenadora do PPG Interdisciplinar Tecnologias da Inteligêcia e Design Digital da PUC-São Paulo, Profa. Dra. Lucia Santaella, que proferirá a aula inaugural intitulada "A relevância da interdisciplinaridade".

A Profa. Lucia Santaella é reconhecida nacional e internacionalmente por suas reflexões e escritos e resumir seu extenso e profícuo currículo é tarefa árdua. Brevemente podemos destacar sua atuação como pesquisadora 1 A do CNPq, seus estáios de pós-doutorado em Kassel, Berlin e Dagstuhl, Alemanha, sob os auspícios do DAAD/Fapesp. Soma-se a isso, desde 1978 até o momento, a orientação de 233 mestres e doutores, pesquisadores que defenderam suas dissertações e teses sob sua orientação. Santaella supervisionou ainda, 6 pós-doutorados. Possui 41 livros publicados e mais de 300 artigos em periódicos científicos no Brasil e no Exterior. Suas áreas mais recentes de pesquisa são: Comunicação, Semiótica Cognitiva e Computacional, Estéticas Tecnológicas e Filosofia e Metodologia da Ciência.

• Período
  • Dia 01 de março de 2016.
  • Local
  • Novo Prédio do CCHSA - Auditório - Campus I