Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno


Encontro para a Discussão sobre Cenários


Inscrições Encerradas

 

PUC-Campinas promove “Encontro para a Discussão sobre Cenários”

 

Evento visa a promoção de uma reflexão sobre os cenários macroeconômicos, Político e Setorial da Educação Superior e da Saúde no contexto do Plano Estratégico Institucional

 

O evento ocorrerá nos dias 11 e 12 de fevereiro, das 14h às 17h, no Auditório Dom Gilberto - Campus I – Rodovia Dom Pedro I, Km 136, Parque das Universidades - Campinas/SP.

 

O convite para participar do Encontro é estendido aos gestores da Universidade e demais membros da comunidade acadêmica (todos os professores), à mantenedora da PUC-Campinas, Sociedade Campineira de Educação e Instrução (SCEI), ao Hospital e Maternidade Celso Pierro (HMCP) e ao Colégio de Aplicação PIO XII.

 

O evento propõe uma reflexão que proporcionará subsídios para a discussão sobre os cenários econômico, político e dos setores da educação e de saúde, dentro do contexto do Plano Estratégico Institucional da PUC-Campinas. A programação prevê palestras nos dois dias, ministradas por professores da Universidade. No dia 11, os temas abordados serão os cenários econômico e político. No dia 12, educacional e da saúde.

 

“Por termos adotado o modelo do Pensamento Sistêmico na elaboração de nosso Plano Estratégico e estarmos, neste momento, definindo novos planos de ação para o biênio 2016-2017, entendemos ser relevante refletir sobre as condições econômicas e políticas de nosso País e seus reflexos e/ou desdobramentos para o setor do Ensino Superior”, esclarece o Coordenador Executivo do Plano Estratégico e Vice-Reitor da PUC-Campinas, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior.



Dia 11 de fevereiro

 
13h30 Recepção
14h às 14h30 Abertura
14h30 às 17h

Palestra: Cenário Econômico e Político

Prof. Dr. Lineu Carlos Maffezoli

Prof. Dr. Glauco Barsalini

17h às 17h30 Encerramento com Coffee Break
   

Dia 12 de fevereiro

 
13h30 Recepção
14h às 14h30 Abertura
14h30 às 17h Palestra: Cenário Educação e da Saúde
Prof. Dr. Adolfo Ignácio Calderón
Prof. Ms. Roberto Brito de Carvalho
Prof. Esp. Aguinaldo Pereira Catanoce
17h às 17h30 Encerramento com Coffee Break

 

Encontro para a Discussão sobre Cenários

  • Período
  • 11 e 12 de fevereiro, das 14h às 17h
  • Local
  • Auditório Dom Gilberto - Campus I
  • Público alvo
  • Gestores da SCEI, PUC, HMCP e PIOXII, e Professores