Encontro para a Discussão sobre Cenários

Inscrições Encerradas

PUC-Campinas promove “Encontro para a Discussão sobre Cenários”

Evento visa a promoção de uma reflexão sobre os cenários macroeconômicos, Político e Setorial da Educação Superior e da Saúde no contexto do Plano Estratégico Institucional

O evento ocorrerá nos dias 11 e 12 de fevereiro, das 14h às 17h, no Auditório Dom Gilberto - Campus I – Rodovia Dom Pedro I, Km 136, Parque das Universidades - Campinas/SP.

O convite para participar do Encontro é estendido aos gestores da Universidade e demais membros da comunidade acadêmica (todos os professores), à mantenedora da PUC-Campinas, Sociedade Campineira de Educação e Instrução (SCEI), ao Hospital e Maternidade Celso Pierro (HMCP) e ao Colégio de Aplicação PIO XII.

O evento propõe uma reflexão que proporcionará subsídios para a discussão sobre os cenários econômico, político e dos setores da educação e de saúde, dentro do contexto do Plano Estratégico Institucional da PUC-Campinas. A programação prevê palestras nos dois dias, ministradas por professores da Universidade. No dia 11, os temas abordados serão os cenários econômico e político. No dia 12, educacional e da saúde.

“Por termos adotado o modelo do Pensamento Sistêmico na elaboração de nosso Plano Estratégico e estarmos, neste momento, definindo novos planos de ação para o biênio 2016-2017, entendemos ser relevante refletir sobre as condições econômicas e políticas de nosso País e seus reflexos e/ou desdobramentos para o setor do Ensino Superior”, esclarece o Coordenador Executivo do Plano Estratégico e Vice-Reitor da PUC-Campinas, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior.

Dia 11 de fevereiro

13h30 Recepção