Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno


COLÓQUIO: “A EDUCAÇÃO SUPERIOR CATÓLICA À LUZ DO INSTRUMENTUM LABORIS: EDUCAR HOJE E AMANHÃ. UMA PAIXÃO QUE SE RENOVA”


Inscrições Encerradas

 

  

 

 

A PUC-Campinas receberá a visita do Prefeito da Sagrada Congregação para a Educação Católica da Santa Sé, em Roma, Cardeal Giuseppe Versaldi, que participará do Colóquio “A Educação Superior Católica à Luz do Instrumentum Laboris: Educar Hoje e Amanhã. Uma Paixão Que Se Renova”. O evento contará também com a presença do Prof. Dr. Pe. José Aguiar Nobre, Pesquisador de Pós-Doutorado em Filosofia na Universidade Federal do Paraná, e do Prof. Dr. Samuel Mendonça, Docente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da PUC-Campinas. O evento acontecerá nos dias 21 e 22 de novembro, no Auditório Cardeal Agnelo Rossi, no Campus I da Universidade.

 

Regularmente, o Núcleo de Fé e Cultura da PUC-Campinas organiza eventos voltados ao estudo e à reflexão de temas de caráter religioso-social, conduzidos por professores e pesquisadores da própria Universidade, como também convidados do Brasil e do exterior.

 

O tema escolhido trata das características fundamentais das escolas e universidades católicas, bem como dos desafios que estas instituições têm em seu projeto. O documento Instrumentum Laboris tem o objetivo de propor uma reflexão sobre a importância da educação católica e de promover ações de atualização e formação.

 

O Colóquio oferece oportunidade para ampliar conhecimentos, desenvolver reflexões e suas relações com a religião.

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

 

 

COLÓQUIO: “A EDUCAÇÃO SUPERIOR CATÓLICA À LUZ DO INSTRUMENTUM LABORIS: EDUCAR HOJE E AMANHÃ. UMA PAIXÃO QUE SE RENOVA”

  • Período
  • Dias 21 e 22 de Novembro
  • Local
  • Auditório Cardeal Agnelo Rossi - Campus I
  • Público alvo
  • Alunos, Docentes, Funcionários e Público Externo