Semana Cardeal Agnelo Rossi, em Comemoração aos 75 Anos da PUC-Campinas

De 12 a 16 de setembro, no Campus I

Integrando às comemorações dos 75 anos da PUC-Campinas, a PUC-Campinas convida a comunidade para participar da Semana Cardeal Agnelo Rossi, de 12 a 16 de setembro de 2016, às 10h, no Auditório do novo Prédio do Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CCHSA) e no Auditório Dom Gilberto – ambos localizados no Campus I - Rodovia Dom Pedro I, Km 136, Parque das Universidades – Campinas/SP.

A Universidade tem como objetivo reunir a comunidade universitária e a sociedade em geral, homenageando o Cardeal Agnelo Rossi, que ajudou a consolidar os alicerces da Universidade. Com isso, promove palestras, uma Mostra temática e o lançamento do livro com manuscritos do Cardeal Agnelo Rossi, conforme programação.

Sobre o Cardeal Agnelo Rossi: Em 1964, Sua Santidade o Papa Paulo VI transferiu para a Sé Metropolitana da capital paulista o Arcebispo de Ribeirão Preto, Dom Agnelo Rossi. Foi ele o quarto Arcebispo da História da Arquidiocese, em substituição ao Cardeal Carlos Carmelo de Vasconcelos Mota. Foi secretário do Bispo Dom Francisco de Campos Barreto e, com o Monsenhor Emilio José Salim, devotou-se à educação universitária. Foi o primeiro Vice-Reitor da PUC-Campinas e quando Cardeal em Roma, obteve para ela o título de Pontifícia Universidade Católica.

A presença de todos trará grande alegria para esta Universidade.

Semana Cardeal Agnelo Rossi, em Comemoração aos 75 Anos da PUC-Campinas

• Período
  • De 12 a 16 de setembro de 2016
  • Local