Curso de Hotelaria da PUC-Campinas permite profissional atuar em diferentes segmentos

O setor de hotelaria no Brasil ganhou um novo e importante impulso nos últimos anos com o crescimento do País e os megaeventos que serão realizados aqui, como a Rio+20, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Com o mercado aquecido no segmento hoteleiro, a PUC-Campinas está com inscrições abertas, até 21 de junho, para o curso de Tecnologia em Hotelaria.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para cada 100 empregos criados na hotelaria, outros 26 são criados na indústria, e a cada R$ 100 faturados pelo setor hoteleiro, outros R$ 76 são injetados na indústria brasileira.

Para o diretor da Faculdade de Turismo da PUC-Campinas, Marcelo Adhemar Perez Lopes, o aluno que opta por fazer esse curso tem contato direito com o mundo do trabalho. “O Curso é focado em várias áreas de atuações específicas, característica que o diferencia na Região Metropolitana de Campinas (RMC)”, disse.

Com toda essa demanda nos negócios de hotelaria, a RMC está em uma posição privilegiada e estratégica da grande metrópole – São Paulo, e, principalmente, por causa do Aeroporto Internacional de Viracopos, um dos mais expressivos centros de investimento da Infraero.

O curso tem duração de quatro semestres e tem entre os seus objetivos valorizar o conhecimento de como se realiza as ações e os procedimentos na área de hospitalidade, incluindo os segmentos de hospedagem, alimentos e bebidas, hotelaria hospitalar, lazer e recreação de eventos.

Vestibular de Inverno 2012

Para o Vestibular de Inverno 2012 serão oferecidas vagas para os cursos de Bacharelado (Administração, Direito e Medicina) e Superiores de Tecnologia, de curta duração, (Construção de Edifícios, Geoprocessamento, Gestão da Tecnologia da Informação, Hotelaria, Jogos Digitais e Redes de Computadores). As inscrições podem ser feitas no portal da PUC-Campinas – www.puc-campinas.edu.br. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail vestibular@puc-campinas.edu.br ou pelo 0800-728-7822.

23 de maio de 2012