De 15 a 17 de maio de 2007, a Faculdade de Enfermagem e o Hospital da PUC-Campinas realizam a 31ª Semana de Estudos de Enfermagem, no Auditório Monsenhor Salim, Campus II da Universidade (Avenida John Boyd Dunlop, s/n – Jardim Ipaussurama). As vagas são limitadas e as inscrições, gratuitas, devem ser realizadas pelo Portal PUC-Campinas – www.puc-campinas.edu.br. Podem participar da Semana de Estudos alunos, professores, profissionais do Hospital da PUC-Campinas e de outras instituições. O objetivo da atividade é de socializar o conhecimento e as pesquisas desenvolvidas na Universidade e promover a troca de experiências entre os participantes do evento.

Minicursos, palestras e atividades de responsabilidade social mesclam a programação da Semana. Entre as palestras, destaca-se a abordagem sobre o cuidado com os indicadores de qualidade da assistência de enfermagem, conferida pela representante da Sociedade Brasileira e Gerenciamento em Enfermagem (Sobragen), Sônia Batista. Já a programação de minicursos conta com oito diferentes temas que ocorrerão nos períodos da tarde e noite. Insuficiência renal crônica e os novos conceitos de reanimação pulmonar , nos casos de parada cardio-respiratória são algumas das propostas abordadas nos minicursos. A programação completa pode ser consultada no Portal da Universidade.

Mais Informações:

Nos dias 15/05 e 16/05, as manhãs serão destinadas às atividades da Semana Ação, com doações de materiais de higiene (escova e pasta de dente, papel higiênico, sabonete, fralda descartável para adultos, etc.) para a montagem de kits que serão doados ao Serviço Social do Hospital da PUC-Campinas. À tarde e à noite acontecerão os minicursos oferecidos por enfermeiros residentes do Hospital, destinados aos acadêmicos de Enfermagem e demais participantes da Semana de Estudos.

As palestras serão apresentadas nos períodos da tarde e da noite do dia 17/05, quando as atividades serão encerradas. Dentre os palestrantes estão representantes da Sociedade Brasileira e Gerenciamento em Enfermagem (Sobragen), da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) e da Unicamp.

Outras informações podem ser obtidas na Faculdade de Enfermagem da PUC-Campinas, pelo telefone (19) 3729-6852 e pelo e-mail fenf@puc-campinas.edu.br.

11 de maio de 2007