Central de Atendimento ao Aluno Área do aluno
Consulte a Programação
Custo
Grátis
XI Seminário da Faculdade de Educação e IX Seminário do Programa de Pós-Graduação @ Consulte a Programação | Campinas | São Paulo | Brasil

TEMA: CIDADANIA, DIREITO E QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Informações Gerais

O Seminário FAEDUC/PPGE de 2016 tem por tema: CIDADANIA, DIREITO E QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA – O professor em tempos de direitos, gestão da escola  pública, currículo escolar. Seu objetivo é favorecer as discussões e pesquisas relacionadas aos direitos à educação, configurando espaços de interlocução entre a universidade e a sociedade, em particular com pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação e professores das escolas de educação básica, no que diz respeito à gestão da escola pública, à atuação do professor e ao currículo.

Além das palestras e mesas redondas, cuja participação como ouvinte é aberta a todos os inscritos, será possível ainda a inscrição de trabalhos nas seguintes modalidades: a) Comunicação Oral: trabalhos concluídos de pesquisas acadêmicas; b) Pôster: pesquisas em andamento, trabalhos de graduação, atividades de PIBID entre outros. E c) palavra de professor/a: relatos de experiência de ações pedagógicas inovadoras e de gestão em instituições educacionais. Consulte as regras de submissão.

Avelino Souza
13 de julho de 2016