Central de Atendimento ao Aluno Área do aluno
Workshop de design thinking

Quantidade de participantes: 20

Descrição da atividade
O workshop pretende abordar o método do Design Thinking e demonstrar brevemente sua aplicação.

Design Thinking é um termo criado pelo norte-americano David Kelley, fundador da consultoria IDEO e hoje à frente do curso de Design Thinking da Universidade de Stanford. Trata-se de um método para o desenvolvimento de soluções para problemas com abordagem focada nos seres humanos, contando com valores como: empatia, colaboração e experimentação.

O objetivo do Design Thinking consiste na formação de uma equipe multidisciplinar, para gerar inovações e criar soluções adequadas para os usuários, podendo atender qualquer área de atuação, produto ou serviço.

Mini currículo do palestrante

Tomas Sniker é Designer. Doutor em Design e Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, Fau-Usp. Docente do Centro de Linguagem e Comunicação, CLC, e Coordenador do curso de Esp. em Design de Interação: UX/UI, da PUC-Campinas. Coordena também o Coworking Mescla e o Programa PUC-Empreende, na mesma Instituição.

Inscrições Encerradas

Clique aqui para manisfestar interesse nos próximos eventos

Avelino Souza
30 de janeiro de 2020