Central de Atendimento ao Aluno Área do aluno
2018-11-23T08:30:00-02:00
2018-11-23T17:30:00-02:00
I Fórum Observatório PUC-Campinas: metrópole em discussão

Evento acontece no dia 23 de novembro, das 8h30 às 17h30, no Auditório Dom Gilberto

A PUC-Campinas promove no próximo dia 23 de novembro, das 8h30 às 17h30, o I Fórum Observatório PUC-Campinas: metrópole em discussão.

O objetivo do evento é apresentar e discutir dados socioeconômicos da RMC como forma de compartilhar informação e gerar conhecimento. Serão duas mesas-redondas voltadas às temáticas: Mercado de Trabalho, Produção e Comércio, e Sustentabilidade e Desenvolvimento Social.

De acordo com o Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Prof. Dr. Rogério Eduardo Rodrigues Bazi, o Observatório PUC-Campinas é resultado de um trabalho acadêmico de um grupo de professores. “São trabalhados indicadores objetivos que permitirão uma leitura da realidade da Região Metropolitana de Campinas sob diversos aspectos, sendo uma importante contribuição da Universidade para os órgãos de opinião pública, prefeituras e outros órgãos públicos para conseguir ler a realidade e propor as ações necessárias.”

As inscrições já podem ser feitas no Portal da PUC-Campinas pelo linkhttps://bit.ly/2RwbhqW. A entrada é gratuita.

O Observatório é um projeto da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, que consiste em uma plataforma que reúne dados sobre emprego, produção industrial, sustentabilidade, população e demais temas que impactam diretamente a vida da comunidade, dos alunos e dos professores. As análises são divulgadas por meio de publicações periódicas, disponíveis no Portal da PUC-Campinas.

Silvia Perez de Freitas
9 de novembro de 2018