Fake News é tema do 33º Fórum de Debates de Relações Públicas

Faculdade de Relações Públicas debate o impacto das fake news na vida das pessoas e das organizações, no dia 27 de novembro, às 8h na sala 801, e às 19h30, na sala 800, no Campus I

O grande volume de informações que circula todos os dias no ambiente digital e, principalmente, o crescimento das notícias falsas, as chamadas fake news, têm deixado os brasileiros inseguros quanto aos conteúdos divulgados. Segundo a pesquisa Trust Barometer 2018, realizada pela Edelman, 58% dos brasileiros não sabem diferenciar o que é verdade do que é mentira, e 75% têm medo que as fake news sejam usadas como armas. Por tratar-se de um desafio para os profissionais de comunicação, o assunto será tema central do 33º Fórum de Debates de Relações Públicas: Fake News: A Desinformação na Era da Informação”. O evento acontece no dia 27 de novembro e marca também a passagem do Dia Nacional das Relações Públicas, comemorado no domingo, dia 2 de dezembro.

Com programação nos períodos matutino e noturno, o evento contará, na parte da manhã, com a participação de Cristina Schachtitz, Vice-Presidente Executiva da Edelman, e Ivan Paganotti, professor e coorganizador do curso “Vaza, Falsiane!”, que abordarão o assunto “Fake news: o impacto da desinformação na reputação das organizações”. Enquanto no período noturno, Everton Schultz, Vice-Presidente Executivo da Weber Shandwick, e Daniel Cobianchi, da Weme e coorganizador do TEDxCampinas, debaterão sobre “A gestão da comunicação organizacional em tempos de fake news.

Realizado anualmente por alunos do terceiro ano do Curso de Relações Públicas da PUC-Campinas, o Fórum é dirigido a todos os estudantes do Centro de Linguagem e Comunicação, estudantes de Graduação, ex-alunos, e alunos do Ensino Médio. Profissionais com interesse no tema também estão convidados para prestigiar o evento que conta com um tema atual e relevante. As inscrições são gratuitas.

O evento acontece às 8h, na sala 801, e às 19h30, na sala 800. As inscrições estão disponíveis no Portal da PUC-Campinas (https://www.puc-campinas.edu.br/eventos/). Os interessados devem acessar a página do evento para fazer o cadastro.  Para mais informações, visite as redes sociais do evento no Instagram (@consultoriaderp) ou no Facebook (https://www.facebook.com/ConsultoriaDeRP/), ou ligue (19) 3343-7180, na Consultoria de Relações Públicas.

Silvia Perez de Freitas
23 de novembro de 2018