Central de Atendimento ao Aluno Área do aluno
2018-10-23T07:00:00-03:00
2018-10-24T10:30:00-03:00
Brainstormers 2018 – 4ª Jornada de Design Digital

Evento acontece nos dias 23 e 24 de outubro, das 8h às 11h35, no auditório Cardeal Agnelo Rossi, no Campus I

A Faculdade de Design Digital da PUC-Campinas realiza, de 23 a 24 de outubro, das 8h às 11h35, o evento “Brainstormers 2018 – 4ª Jornada de Design Digital”, no auditório Cardeal Agnelo Rossi, no Campus I, da Universidade.

De acordo o Diretor do Curso de Design Digital, Prof. Dr. Victor Kraide Corte Real, o evento busca promover uma discussão sobre temas contemporâneos relacionados à área do design. “A visão dos alunos sobre a atuação do designer digital no mercado de trabalho vai ser ampliada por meio do contato com profissionais renomados da área falando sobre as oportunidades e os desafios existentes, e com a discussão de temas como criatividade, inovação, branding, identidade visual, design de interação, entre outros, que repercutem no complexo cenário da economia criativa e das interfaces digitais”, detalha.

O evento é direcionado para alunos, professores, profissionais da área e demais interessados. As inscrições devem ser feitas pelo link: https://www.puc-campinas.edu.br/eventos/detalhes/?c=MjkwfDE=

Confira a programação:

PROGRAMAÇÃO – 8h às 11h35

23/10 – TERÇA-FEIRA

Painel: “UX e Design Disruptivo”

– Daniel Furtado (Wezen / Canal UXNow)

– Don Possignolo (Bee Creative)

24/10 – QUARTA-FEIRA

Painel: “Criatividade e Intervenção Urbana”

– Luis Bueno (Pelé Beijoqueiro / IED)

– Felipe Valério (Interbrand)

PALESTRANTES

23/10 – TERÇA-FEIRA

Daniel Furtado

DESIGNER DE INTERAÇÃO – Agência Wezen e Canal UXNow

Fundador da Wezen (estúdio de design de interação e experiência do usuário) e com 20 anos de experiência em design, acredita que produtos e serviços poderiam ser bem melhores do que são. Criou o canal UXNOW para explicar sobre UX, Design Centrado no Usuário e Arquitetura da Informação.

Como professor, lecionou em diversas disciplinas relacionadas a design e UX (IBTA\Metrocamp\Véris, PeopleTec, Iladec, Faculdade Impacta Tecnologia, entre outros).

Don Possignolo

SÓCIO-FUNDADOR e DIRETOR DE CRIAÇÃO – Agência Bee Creative

Publicitário formado pela PUC-Campinas e com MBA em Economia e Gestão Empresarial pela FGV, Don é sócio-fundador da Bee Creative, agência de comunicação que criou há 8 anos. São 26 anos de experiência no mercado publicitário, nos quais trabalhou como Diretor de Criação e como responsável pelas áreas de Planejamento e Gestão.

24/10 – QUARTA-FEIRA

Luis Bueno

DESIGNER e ARTISTA URBANO – Pelé Beijoqueiro / IED

Graduado em Design Gráfico e mestre em Artes Visuais, atua como docente nas áreas de linguagem visual e computação gráfica – atualmente leciona no Istituto Europeo di Design, em São Paulo (IED-SP).

Iniciou suas experimentações artísticas nas ruas de São Paulo no ano de 2007. Após passar por técnicas como o spray e o estêncil, adotou o lambe-lambe (colagem de papel sobre diferentes tipos de superfícies) como sua principal linguagem. Foi através do lambe-lambe que desenvolveu trabalhos como a série “Pelé Beijoqueiro” (2010), as “Banhistas” (2015), os “Leitores” (2011), entre outros.

Felipe Valério

DIRETOR DE CRIAÇÃO – INTERBRAND

Diretor de Criação e Head de Identidade Verbal

Acredita que toda marca tem uma história para contar. Formado em Publicidade e Propaganda pela Cásper Líbero e com especialização em Marketing pelo Insper, é responsável por garantir que conceitos estratégicos ganhem vida e valor por meio da linguagem. Já trabalhou a identidade verbal de marcas como: Netshoes, Cyrela, Itaú, Volkswagen, Consul, LATAM, Votorantim, Samsung, Alpargatas, entre outras.

Silvia Perez de Freitas
8 de outubro de 2018