Central de Atendimento ao Aluno Área do aluno
15 de agosto de 2018 dia inteiro
2018-08-15T00:00:00-03:00
2018-08-16T00:00:00-03:00

A 2ª Jornada “Direitos Humanos e Trabalho Digno: Trabalho Decente na Indústria 4.0”, organizada pela Faculdade de Direito, acontecerá no dia 15 de agosto, no Auditório Cardeal Agnelo Rossi, localizado no Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Campus I da PUC-Campinas, com eventos nos períodos matutino, vespertino e noturno.

A iniciativa dá continuidade à jornada científica anual pautada por subtema de interesse atual, com certificação aos docentes e discentes participantes, dedicada ao compartilhamento de conhecimentos científicos, de modo crítico e construtivo, sobre as relações de trabalho e sua dimensão jurídica. Além disso, também visa promover o contato dos estudantes de Direito com pesquisadores internos e externos, que investigam as relações de trabalho com foco na sua consecução em condições de preservação da dignidade da pessoa humana.

CRONOGRAMA (DIA 15/08/2018)

Período matutino: Abertura e painel “Trabalho decente, a indústria 4.0 e a reforma trabalhista”

(das 8h30 às 11h35 – no Auditório Cardeal Agnelo Rossi) – Inscrições de 1 a 13 de agosto.

Período vespertino: Colóquio “Abordagens Transversais do Trabalho Decente” (das 16h30 às 19h – na Sala Tribunal de Júri Simulado) – Inscrições na Secretaria do Núcleo de Prática de Jurídica da Faculdade de Direito.

Período noturno: Painel “Mundo digital e trabalho intermitente: a precarização estrutural do trabalho

(das 19h30 às 22h30 – no Auditório Cardeal Agnelo Rossi) – Inscrições de 1 a 13 de agosto.

Painéis:

Período Matutino

“Trabalho decente, a indústria 4.0 e a reforma trabalhista”

EXPOSITORA: Profa. Dra. Magda Barros Biavaschi. Professora Colaboradora nos Programas de Pós-Graduação do Instituto de Economia da Unicamp, integrando, também, o corpo de professores convidados em outros cursos de Pós-Graduação, como o da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) e da Faculdade de Direito da Universidade Federal do RS – UFRGS. Pós-Doutora em Economia Aplicada [Social do Trabalho] pelo IE/UNICAMP. Pesquisadora colaboradora do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho do Instituto de Economia da Unicamp. É professora de Direito do Trabalho. Integra a equipe de pesquisadores do Projeto Temático “Contradições do Trabalho no Brasil Atual: formalização, precariedade, terceirização e regulação”. Integra o corpo de Professores Pesquisadores do Doutorado em Ciências Sociais do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Desembargadora Federal do Trabalho aposentada (lattes: http://lattes.cnpq.br/2638427138975375).

DEBATEDORA: Profa. Dra. Bruna Angela Branchi. Professora pesquisadora da Faculdade de Ciências Econômicas da PUC-Campinas e professora do Programa de Pós-Graduação interdisciplinar Stricto Sensu em Sustentabilidade desta Universidade, atuando na linha de pesquisa de Planejamento, Gestão e Indicadores de Sustentabilidade (lattes: http://lattes.cnpq.br/4242876569143258)

Período Noturno

“Mundo digital e trabalho intermitente: a precarização estrutural do trabalho

EXPOSITOR: Prof. Dr. Ricardo Antunes. Professor Titular de Sociologia no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UNICAMP. Conferencista internacional e autor de diversos livros sobre sociologia do trabalho, traduzidos e publicados em diversos países (lattes: http://lattes.cnpq.br/9707653483059523).

DEBATEDOR: Prof. Me. José Ricardo HaddadProfessor titular da PUC-Campinas e da Universidade Paulista. Mestre em Direito Processual Civil pela Universidade Paulista. Advogado. Coordenador-Auxiliar do Curso de Direito da Universidade Paulista − UNIP Campinas. Coordenador Acadêmico do Curso de Pós-Graduação − Especialização − em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho da PUC-Campinas (lattes: http://lattes.cnpq.br/8910845577817729).

Serviço
Data: