O ecologista irá atender a imprensa logo após a Aula Magna

Amanhã, dia 16 de março, às 9h, a PUC-Campinas realiza a Aula Magna que marca o início do ano letivo de 2011. O evento será ministrado pelo coordenador do Escritório de Análise de Imagens e Monitoramento por Satélite da Secretaria de Acompanhamento e Estudos Institucionais da Presidência da República, Evaristo Eduardo de Miranda.

O tema da Aula Magna será a Campanha da Fraternidade 2011, “Fraternidade e a Vida no Planeta”. O evento é gratuito e será realizado no Auditório Dom Gilberto, Campus I. Também haverá transmissão simultânea para as salas 800 e 900 (Campus I), Auditório Monsenhor Salim (Campus II), Auditório Cônego Haroldo Niero (Campus Central) e através da internet, no portal da Universidade (www.puc-campinas.edu.br).

Sobre o convidado – Dr. Evaristo Eduardo de Miranda é formado pelo Institut Supérieur d’Agriculture Rhône Alpes, de Lyon, na França. Tem Mestrado e Doutorado em Ecologia pela Universidade de Montpellier, também na França, além de várias centenas de trabalhos técnicos e científicos publicados no Brasil e exterior. É autor de 30 livros, pesquisador da Embrapa e professor-orientador, credenciado em mestrado na USP e na UNICAMP, membro da Diretoria do Instituto Ciência e Fé e presta assessoria para vários institutos de pesquisa e entidades privadas. O professor também participou de vários eventos importantes sobre meio ambiente, como a Conferência Mundial da ONU, conhecida como Rio-92.

15 de março de 2011