A PUC-Campinas oferece aos alunos do Ensino Médio e cursos pré-vestibular a oportunidade de observar e vivenciar o ambiente universitário. Nos dias 21 e 22 de setembro, cerca de mil estudantes descobrirão a infra-estrutura da Universidade e os diferenciais de seus cursos, com a realização da quarta edição do Programa Você na PUC-Campinas. Os jovens se inscreveram previamente pelo portal da Universidade para participar da ação.

Além de realizar visitas guiadas pela Instituição (salas de aula, clínicas, estúdios e laboratórios, entre outros), os futuros universitários participarão de um ciclo de palestras com representantes das faculdades para esclarecer dúvidas sobre as carreiras, atuação dos profissionais e mercado de trabalho.

As 39 faculdades da PUC-Campinas estão reunidas em seis Centros, conforme as áreas do conhecimento. Cada um deles apresenta uma estrutura específica para atender as necessidades peculiares de cada curso. Além de salas de aulas, estúdios e laboratórios, auditórios e complexos esportivos compõem Universidade, proporcionando atividades culturais e esportivas que complementam a formação de seus alunos.

Cronograma Vestibular 2007

1º período das inscrições – 1º a 25 de setembro, nas agências autorizadas do Banco Real ou pela Internet (www.puc-campinas.edu.br), com desconto, R$ 85,00

2º período das inscrições – de 26 de setembro a 15 de outubro, nas agências autorizadas do Banco Real ou pela Internet (www.puc-campinas.edu.br), R$ 95,00

Prova Específica para os candidatos de 1ª e 2ª opções de Arquitetura e Urbanismo – 25 de novembro, das 14h às 19h, no Campus I da PUC-Campinas (*) (**)