Estão abertas as inscrições para o Grupo de Dança do CCA/ PROEXT da PUC-Campinas

Estão abertas as inscrições para o Grupo de Dança do Centro de Cultura e Arte (CCA), vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT) da PUC-Campinas. O prazo vai até o dia 13 de agosto de 2018.

O Grupo tem o objetivo de divulgar a arte da Dança, promovendo a interação dessa arte com outras formas de manifestações culturais, facilitando a formação e o aprimoramento do integrante e levando-o a ampliar sua percepção corporal, além de estimular a descoberta do seu potencial criativo. Este trabalho vem possibilitando a construção de repertórios coreográficos dos mais variados estilos.

Pré-requisitos exigidos para a inscrição no Grupo de Dança

1. A) Disponibilidade para participar dos ensaios do Grupo:

Segundas-feiras: das 16h às 20h, Campus II, Bloco B, sala B38 – Terças, quartas e quintas-feiras: das 17h30 às 19h – Campus I, CCHSA, sala 706 (Salão Ambiental).

Ensaio geral (no 1º e 3º sábado do mês) – Campus I, CCHSA, sala 706 (Salão Ambiental), aos sábados pela manhã.

1. B) Desejável habilidade em assistência de produção de atividades ligadas à dança; facilidade de comunicação escrita/verbal; conhecimento em operação de luz, som e contrarregragem (tais habilidades serão ensinadas no decorrer do período de bolsa, caso o(a) candidato(a) não tenha tal competência).
  2. C) Desejável habilidade no desenho de figurinos.

Entrevista

As entrevistas terão início em 6 de agosto, e o profissional artístico, responsável pelo grupo, se comunicará com os interessados, sendo agendadas entrevistas de seleção, individualmente, via e-mail.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pelo linkhttps://arealogada.sis.puc-campinas.edu.br/wl/eventos/inscricao-para-o-grupo-de-danca/inscricao/

Sobre o Centro de Cultura e Arte

O Centro de Cultura e Arte foi criado em 1987, como órgão complementar da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, com o objetivo geral de produzir e difundir a cultura e a arte nos espaços da Universidade em Campinas e região.

Funciona, atualmente, com cinco grupos artísticos, assim subdivididos: Teatro Universitário, Coral Universitário, Música Popular, Música de Câmara e Dança. Integram os grupos docentes, discentes e funcionários da Instituição, além de membros da comunidade externa. O CCA necessita da participação de novos integrantes, o que se dá por meio de Processo de Inscrição, a partir de manifestação de interesse, realizada em dois grandes momentos do ano, no início de cada semestre letivo.

Para o segundo semestre deste ano, somente o Grupo de Dança abriu vagas para novos integrantes.

Silvia Perez de Freitas
29 de junho de 2018