O profesor uruguaio Mario Garmendia Arigón, da Universidad de La Republica (UdelaR), de Montevideo, fará palestra no Campus Central da PUC-Campinas nesta sexta-feira, 18 de agosto, às 10h, sobre o tema “Direito do trabalho e ordem pública”. Arigón é doutor em Direito e Ciências Sociais, tem sete livros publicados, um dos quais traduzidos no Brasil (Ordem pública e Direito do Trabalho, publicado em 2003 pela Editora LTr). A UdelaR, da qual Arigón é docente, é uma das principais universidades públicas do país e foi fundada em 1833.

Durante a palestra, que ocorrerá no Auditório Nobrão, o professor uruguaio abordará a importância do Direito do Trabalho enquanto instrumento de preservação da estrutura social e de seus valores. Participarão da mesa Firmino Alves Lima (presidente da Associação dos Magistrados da 15ª Região), o advogado José Inácio Toledo (vice-presidente da Sociedade Campineira de Educação e Instrução, mantenedora da PUC-Campinas) e Manoel Carlos Toledo Filho (professor da Faculdade de Direito da PUC-Campinas).

O evento é aberto ao público.

Serviço

Direito integra o Centro de Ciências Humanas da PUC-Campinas juntamente com as seguintes faculdades: Filosofia, Ciências Sociais, História e Teologia. Seu diretor é o professor José Arlindo Feriani.

O Campus Central, onde está localizado o Auditório Nobrão, fica na rua Marechal Deodoro, 1099, Centro de Campinas.

Portal Puc-Campinas
16 de agosto de 2006