Nos próximos dias 25 e 26 de outubro será realizado no auditório Dom Gilberto, no Campus I, da PUC-Campinas, o Encontro Anual de Extensão. O objetivo do evento é divulgar as novas diretrizes da Política de Extensão da universidade, socializar as atividades desenvolvidas pelos professores e alunos extensionistas e promover o reconhecimento da arte como linguagem, visando ao fortalecimento da cidadania e do respeito à diversidade, buscando alcançar uma sociedade inclusiva. Durante o encontro acontecerá o I Festival de Arte Inclusiva Albertina Brasil.

O Encontro será aberto no dia 25, às 9 horas, pelo Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, prof. Paulo de Tarso Barbosa Duarte, que fará uma palestra sobre “A gestão da Extensão na PUC-Campinas: as novas diretrizes da Política de Extensão”. Na ocasião, ele apresentará os sistemas de comunicação e de informação Originis e Sismetrópole.

Em seguida, a coordenadora Geral de Projetos de Extensão, profª. Cláudia Lúcia Trevisan, coordenará a palestra “Um novo olhar: os Núcleos Territoriais de Extensão. Será aberta oficialmente a I Mostra de Iniciação à Extensão e o pré-lançamento do acervo digital do Museu Universitário.

À tarde, dois momentos mobilizará o Encontro. Às 14 horas, nas salas do A 02, do CEATEC, acontecerá a socialização das experiências do “Encontro Discente de Extensão. Das 14 às 18 horas, na sala A 01, do CEATEC, será aberto o I Simpósio dos Professores Extensionistas, com apresentação dos trabalhos dos docentes extensionistas dos núcleos territoriais Guadalupe e Campus II.No dia 26 os trabalhos têm início às 14 horas na sala A 01 do CEATEC.

Festival

O I Festival de Arte Inclusiva Albertina Brasil será realizado nos mesmos dias do Encontro Anual de Extensão, a partir das 19 horas, no auditório Dom Gilberto. Segundo a coordenadora do Centro Interdisciplinar de Atenção ao Deficiente (CIAD), prof. Roberta Puccetti, que organizou o evento, o festival terá na sua programação apresentações teatrais, musicais e de dança.

23 de outubro de 2007