Egressas de Educação Física relatam experiência de intercâmbio na Dinamarca

Em março, Universidade abre novo edital para o Programa no país

As egressas da Faculdade de Educação Física Michelle de Sordi Bosco e Raiana Tainá Bertelli, que realizaram intercâmbio cultural na Dinamarca, estiveram na PUC-Campinas no dia 28 de fevereiro, para um bate-papo com os alunos do Curso, no qual relataram as experiências no país.

A conversa ocorreu às vésperas da divulgação de um novo edital, que será publicado no portal da Universidade, em que os graduandos poderão se inscrever para a vivência de seis meses em Ollerup, também na Dinamarca, país considerado centro mundial da ginástica. A internacionalização é um eixo do Plano Estratégico Institucional, visando, além da mobilidade, à aproximação com outras instituições pelo mundo, de modo a estabelecer troca de conhecimentos a partir de projetos, pesquisas e publicações.

No encontro, as ex-alunas falaram sobre os conhecimentos adquiridos em solo dinamarquês – que incluíram aulas do idioma local, discussões políticas e práticas esportivas, como escalada –, e também responderam aos questionamentos dos estudantes, sobretudo os interessados em realizar o intercâmbio no país.

“Se envolver com experiências como esta é muito importante para o currículo. Hoje eu posso dizer que tive seis meses de vivência no exterior, o que agregou muito para a minha formação acadêmica e profissional”, destacou Raiana, que viajou a Ollerup em 2012, ano em que cursava o 4ª ano de Educação Física na PUC-Campinas.

Já Michelle, que realizou o intercâmbio no Município de Viborg, enalteceu o crescimento pessoal adquirido através da rotina diária com outras culturas. “É muito intenso, faz crescer demais. Além disso, é possível trazer algumas práticas de lá e implantar no Brasil, fazendo com que você esteja um passo à frente no mercado de trabalho”, finalizou.

Universidade divulga o Resultado do Novo Vestibular 2019

PUC-Campinas divulga o Resultado da 4ª Chamada Vestibular Social 2019