Observatório PUC-Campinas
Observatório
PUC-Campinas
Facebook
Central de
Atendimento
ao Aluno

Egressas de Educação Física relatam experiência de intercâmbio na Dinamarca

Em março, Universidade abre novo edital para o Programa no país

As egressas da Faculdade de Educação Física Michelle de Sordi Bosco e Raiana Tainá Bertelli, que realizaram intercâmbio cultural na Dinamarca, estiveram na PUC-Campinas no dia 28 de fevereiro, para um bate-papo com os alunos do Curso, no qual relataram as experiências no país.

A conversa ocorreu às vésperas da divulgação de um novo edital, que será publicado no portal da Universidade, em que os graduandos poderão se inscrever para a vivência de seis meses em Ollerup, também na Dinamarca, país considerado centro mundial da ginástica. A internacionalização é um eixo do Plano Estratégico Institucional, visando, além da mobilidade, à aproximação com outras instituições pelo mundo, de modo a estabelecer troca de conhecimentos a partir de projetos, pesquisas e publicações.

                         

No encontro, as ex-alunas falaram sobre os conhecimentos adquiridos em solo dinamarquês – que incluíram aulas do idioma local, discussões políticas e práticas esportivas, como escalada –, e também responderam aos questionamentos dos estudantes, sobretudo os interessados em realizar o intercâmbio no país.

“Se envolver com experiências como esta é muito importante para o currículo. Hoje eu posso dizer que tive seis meses de vivência no exterior, o que agregou muito para a minha formação acadêmica e profissional”, destacou Raiana, que viajou a Ollerup em 2012, ano em que cursava o 4ª ano de Educação Física na PUC-Campinas.

Já Michelle, que realizou o intercâmbio no Município de Viborg, enalteceu o crescimento pessoal adquirido através da rotina diária com outras culturas. “É muito intenso, faz crescer demais. Além disso, é possível trazer algumas práticas de lá e implantar no Brasil, fazendo com que você esteja um passo à frente no mercado de trabalho”, finalizou.




Pesquisar



Próximos eventos


maio
25
sáb
dia inteiro XLV Puccíada 2019
XLV Puccíada 2019
maio 25 – jun 4 dia inteiro
XLV Puccíada 2019
O evento esportivo no Complexo Esportivo da Faefi começa dia 25, com o Futebol Society Feminino, que terá a grande final no dia 29. No[...]
maio
27
seg
dia inteiro Momento Mariano
Momento Mariano
maio 27 dia inteiro
Momento Mariano @ Campus I e II
O Departamento de Pastoral Universitária oferece à comunidade universitária um breve encontro de reflexão e oração sobre Nossa Senhora, a ser realizado todas as segundas-feiras. Na[...]
maio
28
ter
dia inteiro III Redes Digitais e Culturas At...
III Redes Digitais e Culturas At...
maio 28 – maio 30 dia inteiro
III Redes Digitais e Culturas Ativistas @ Campus I
Redes Digitais e Culturas Ativistas é um evento elaborado pelo Programa de Pós-Graduação em Linguagens, Mídia e Arte da PUC-Campinas. Sua primeira edição foi realizada[...]

Estude na PUC-Campinas

Inscrições para o Vestibular de Inverno da PUC-Campinas estão abertas até 9 de junho

Universidade divulga calendário do Processo Seletivo – Vestibular 2020

Universidade divulga o Resultado do Novo Vestibular 2019

PUC-Campinas divulga o Resultado da 4ª Chamada Vestibular Social 2019

Veja a lista de aprovados nos Cursos de Especialização

Veja também

Dom João Inácio Müller, novo Arcebispo de Campinas, visita a cidade pela primeira vez

1ª Mostra de Inovação e Empreendedorismo expõe trinta projetos de alunos da Universidade

Faculdade de Turismo promove ‘1º Festival Mundo na Praça’ para celebrar os 45 anos de história

Universidade sedia IV Fórum Temático de Redes Organizacionais

Aluno e docente são selecionados no Programa de Intercâmbio Top España