Diretora de Ensino e Pesquisa da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça ministra palestra na PUC-Campinas

A PUC-Campinas realiza no dia 1º de dezembro, segunda-feira, a palestra “Políticas de Educação e Valorização do Profissional de Segurança Pública”. Ministrada pela diretora do Departamento de Ensino e Pesquisa da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (SENASP-MJ), Dra. Juliana Márcia Barroso, a palestra é gratuita e aberta ao público.

O objetivo do Encontro é discutir maneiras de diminuir e erradicar a violência e a criminalidade na sociedade por meio de articulações políticas, tais como a valorização do profissional de segurança pública, como policiais, bombeiros, entre outros. Será discutida também a importância do Estado e da sociedade no envolvimento das questões que tangem a Segurança Pública, como ações que podem ser desenvolvidas em conjunto em prol da segurança.

Juliana falará sobre as perspectivas futuras e os programas e as atuações atreladas à Segurança Pública, como o PRONASCI – Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – , a RENAESP- Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública – a Bolsa Formação e o Plano de Habitação para Segurança Pública.

Serviço:

Palestra “Políticas de Educação e Valorização do Profissional de Segurança Pública”
Data: 01/12/08
Local: Auditório Dom Gilberto, Campus I da PUC-Campinas
Informações e inscrições: (19) 3343-7667 e www.puc-campinas.edu.br/eventos/2008/seguranca/
O evento é gratuito e aberto ao público.

28 de novembro de 2008