Dom Airton comemora 15 anos de Ordenação Episcopal

O Arcebispo Metropolitano de Campinas, Dom Airton José dos Santos, completa hoje, 02 de março de 2017, 15 anos de Ordenação Episcopal. Para celebrar esta data, presidirá logo mais, às 18h30, uma Missa na Catedral Metropolitana.

Dom Airton foi nomeado Bispo Titular de “Felbes” e Auxiliar para a Diocese de Santo André, pelo Papa João Paulo II, no dia 19 de dezembro de 2001. Recebeu a Ordenação Episcopal no dia 2 de março de 2002, em São Bernardo do Campo, Diocese de Santo André, sendo sagrante Dom Décio Pereira e Co-Sagrantes Dom David Picão e Dom Manuel Parrado Carral. Escolheu como lema episcopal “Ut faciam Deus, voluntatem tuam” (Hb 10,9), que quer dizer: “Eu vim, ó Deus, para fazer a tua vontade”.

Já como o 4º Bispo da Diocese de Mogi das Cruzes, foi nomeado no dia 4 de agosto de 2004, pelo Papa João Paulo II. No dia 15 de fevereiro, o Papa Bento XVI nomeou Dom Airton José dos Santos o 7º Bispo e o 5º Arcebispo da Arquidiocese de Campinas.

Todos estão convidados para fazer parte e celebrar esse momento tão importante.

Silvia Perez de Freitas
2 de março de 2017