Desenvolvimento Humano Integral é tema de Curso oferecido na PUC-Campinas

Inscrições vão até o dia 3 de maio; participe!

Estão abertas as inscrições, até 3 de maio, para o Curso de Extensão “Desenvolvimento Humano Integral”, cujo propósito é fornecer aos alunos subsídios para a participação em ações sociais nas comunidades periféricas da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

A atividade, destinada a estudantes de Graduação e Pós-graduação, professores, agentes sociais e demais interessados, tem curta duração e visa estimular o desenvolvimento humano integral dos profissionais, de modo que possam atuar em benefício da população, sobretudo de grupos mais necessitados.

De acordo com o Prof. Dr. Pe. José Antonio Boareto, o Curso é voltado não apenas aos cristãos, mas a todos que acreditam que a solidariedade pode transformar as relações humanas e renovar a sociedade. “Nós somos estimulados a compreender o desenvolvimento por meio do contexto estritamente econômico, e essa atividade incentiva a refletir sobre o desenvolvimento integral, passando a estender a competência profissional para uma perspectiva mais social, que favoreça os direitos e a dignidade humana”, destacou.

Entre os conteúdos abordados no Curso estão os princípios de solidariedade e do bem comum, além de questões ligadas à democracia, economia e justiça. A expectativa é que, ao término da atualização, os participantes estejam aptos a formar grupos de trabalho junto a líderes pastorais e sociais, com foco em iniciativas benéficas às comunidades carentes da região.

A inscrições podem ser feitas no link abaixo:

Vinícius Purgato
11 de abril de 2019