Psicoterapia breve infantil e o aparelho psíquico grupal são os temas abordados no encerramento do 1º Simpósio Internacional de Pesquisas em Psicoterapia da PUC-Campinas, amanhã (23/08). O evento ocorre no Auditório Monsenhor Salim, Campus II da Universidade (Avenida John Boyd Dunlop, s/n – Jardim Ipaussurama).

A conferência de abertura – sobre psicoterapia breve infantil – terá início às 9h, com a professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie Irani Tomiatto de Oliveira. Na seqüência, serão realizadas mesas-redondas para discussão de propostas sobre pesquisas em psicoterapia psicodinâmica. Participarão das mesas os professores Elisa Yoshida (PUC-Campinas), Maria Leonor Espinosa Enéas (Universidade Presbiteriana Mackenzie) e Tales Vilela Santeiro (Universidade de Franca).

No período da tarde, a partir das 13h30, haverá a conferência sobre o tema “Construções para uma teoria dos grupos”, apresentada pelo professor Pablo de Carvalho Godoy-Castanho. Na seqüência, às 17h, serão discutidas questões relacionadas ao aparelho psíquico grupal, com os professores da PUC-Campinas Antonio Térzis, Eliane Gasparini e Márcio Chevis Svartman. Finalizando o Simpósio, às 18h, haverá a conclusão das atividades pela coordenadora do Programa de Pós-Graduação da PUC-Campinas, professora Raquel Guzzo.

Serviço:
O Programa de Pós-Graduação em Psicologia da PUC-Campinas abriga, atualmente, seis grupos de pesquisa, que têm entre seus focos temáticos a psicoterapia. A produção científica dos seis grupos vem se intensificando nos últimos anos, dando origem a numerosos resultados que necessitam ser socializados e discutidos. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas no Portal PUC-Campinas (www.puc-campinas.edu.br), no link Pós-Graduação.

O 1º Simpósio de Pesquisas em Psicoterapia da PUC-Campinas termina, amanhã (23/08), das 9h às 18h, no Auditório Monsenhor Salim, Campus II da PUC-Campinas (Avenida John Boyd Dunlop, s/n – Jardim Ipaussurama). A programação completa do Simpósio pode ser conferida no Portal PUC-Campinas–//www.puc-campinas.edu.br/eventos/2006/simposio_psicoterapia/

Portal Puc-Campinas
22 de agosto de 2006