Covid-19: Universidade atualiza recomendações de prevenção e segurança sanitária

Medidas entram em vigor a partir de 16 de novembro

Em razão da recente alta em diagnósticos positivos de Covid-19 em Campinas, a Universidade atualizou suas recomendações de prevenção e segurança sanitária para a comunidade acadêmica.

A partir de 16 de novembro de 2022, recomenda-se a estudantes, a docentes e aos integrantes do corpo técnico-administrativo:

• Usar de máscara em todos os ambientes da Universidade.
  • Lavar com frequência as mãos com água e sabão, ou higienizá-las com álcool em gel 70%.
  • Evitar aglomerações.
  • Fazer refeições rápidas com o mínimo possível de diálogo.
  • Evitar espaços fechados e manter distanciamento social.

Estudantes, docentes e integrantes do corpo técnico-administrativo que apresentarem os sintomas abaixo não devem comparecer à Universidade:

• Dor no corpo
  • Dor de cabeça
  • Dor de garganta
  • Tosse
  • Febre acima de 37,5 °C

Estudantes comprovadamente diagnosticados com Covid-19 devem solicitar atividades domiciliares por meio da sua área logada.

Mais esclarecimentos podem ser obtidos por meio da CAA (Central de Atendimento ao Aluno):

CAA – Campus I: (19) 3343-7500
CAA – Campus II: (19) 3343-6918

CAA – Campus I: caa@puc-campinas.edu.br
CAA – Campus II: caacii@puc-campinas.edu.br

Docentes e integrantes do corpo técnico-administrativo receberão recomendações detalhadas por meio dos canais de comunicações internos.

A PUC-Campinas informa ainda que desde o início da pandemia, está comprometida com a vida, com a saúde e com o bem-estar de toda a comunidade acadêmica, e que acompanha a progressão dos acontecimentos para orientar a toda a comunidade universitária.

Comitê de Acompanhamento da Covid-19

Daniel Bauman