Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno
Vestibular Inverno

Cônsul da Coreia do Sul participa de conversa com alunos de Relações Internacionais

 Hak You Kim falou sobre o processo de paz na península coreana

O Cônsul-Geral da República da Coreia do Sul no Brasil, Hak You Kim, esteve na PUC-Campinas nesta quarta-feira, dia 20 de março, para uma conversa com os alunos da Faculdade de Relações Internacionais.

Cerca de cem estudantes assistiram à palestra de Kim, que abordou questões relativas à península coreana e ao processo de busca e manutenção da paz mundial. Em discurso ao convidado, o Prof. Me. José Antonio Olmos, diretor do Curso, também enalteceu a relevância do país no cenário geopolítico, que transformou educação e talento em sucesso tecnológico e social.

“A República da Coreia é exemplo a ser imitado e aplaudido, porque vem demonstrando imensa sabedoria ao associar educação e talento, combinados na incansável procura dos caminhos da paz”, frisou o docente.

A Profa. Me. Kelly Ferreira destacou a importância da visita para formação dos alunos. “A Coreia do Sul é um país em grande ascensão e isso aumenta as chances de o Brasil estabelecer relações comerciais com a península coreana. Quando os estudantes têm contato com uma figura como o Cônsul, essa troca de conhecimento faz com que a probabilidade de que consigam melhores oportunidades futuras seja maior, o que é um dos objetivos da Universidade”, finalizou.



Vinícius Purgato
19 de março de 2019