Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno
Vestibular Inverno

Cônsul da Coreia do Sul participa de conversa com alunos de Relações Internacionais

Hak You Kim falou sobre o processo de paz na península coreana

O Cônsul-Geral da República da Coreia do Sul no Brasil, Hak You Kim, esteve na PUC-Campinas nesta quarta-feira, dia 20 de março, para uma conversa com os alunos da Faculdade de Relações Internacionais.

Cerca de cem estudantes assistiram à palestra de Kim, que abordou questões relativas à península coreana e ao processo de busca e manutenção da paz mundial. Em discurso ao convidado, o Prof. Me. José Antonio Olmos, diretor do Curso, também enalteceu a relevância do país no cenário geopolítico, que transformou educação e talento em sucesso tecnológico e social.

“A República da Coreia é exemplo a ser imitado e aplaudido, porque vem demonstrando imensa sabedoria ao associar educação e talento, combinados na incansável procura dos caminhos da paz”, frisou o docente.

A Profa. Me. Kelly Ferreira destacou a importância da visita para formação dos alunos. “A Coreia do Sul é um país em grande ascensão e isso aumenta as chances de o Brasil estabelecer relações comerciais com a península coreana. Quando os estudantes têm contato com uma figura como o Cônsul, essa troca de conhecimento faz com que a probabilidade de que consigam melhores oportunidades futuras seja maior, o que é um dos objetivos da Universidade”, finalizou.

Vinícius Purgato
19 de março de 2019