Conselho de Desenvolvimento da RMC se reúne dia 21 no Campus I

Encontro no Mescla será aberto pelo Reitor e terá 20 prefeitos e representantes de secretarias estaduais

A PUC-Campinas sediará no dia 21 de junho a reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas), presidido pelo prefeito Gustavo Reis (foto), de Jaguariúna, e que reúne os 20 prefeitos da região. O encontro ainda contará com representantes das secretarias estaduais e será realizado em auditórios do Programa Mescla, no Campus I.

O Reitor Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior abrirá a reunião falando sobre o tema: “A PUC Campinas e a sua contribuição para os municípios da RMC frente aos desafios da gestão pública”. Projetos desenvolvidos na Universidade, em especial no Programa Mescla, podem contribuir com a melhoria da administração pública nos municípios da região.

A reunião mensal é organizada pelo Conselho e pela Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), coordenado pelo diretor-executivo, Benjamim Bill Vieira de Souza.

Está confirmada a participação do superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Edson Caram, que vem para falar sobre os investimentos estadual já realizados, os que estão em andamento e os que ainda não foram assinados dentro da RMC. A secretária de Assistência Social de Jaguariúna, Andréa Lizun, falará sobre o “Selo do Idoso”.

Paulo Delgado, assessor da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, falará, dentro do contexto do Novo Marco Regulatório do Saneamento, do tema ” Unidades Regionais de Abastecimento de Água Potável e Esgotamento sanitário” No encerramento, haverá a apresentação de Adelmo Emerenciano e Luiz Baggio sobre “Arbitragem na Administração Pública”

Marcelo Andriotti
14 de junho de 2022