Os candidatos que disputam uma das vagas nos cursos de Direito e Medicina, da PUC-Campinas, fazem a primeira prova do Vestibular de Inverno 2012  hoje, dia 6 de julho, das 14h às 18h.

A prova será realizada no Campus I, localizado na Rod. Dom Pedro I, km 136 – Parque das Universidades. Para saber o prédio que cada candidato deve se dirigir, basta consultar o portal da PUC-Campinas (www.puc-campinas.edu.br) e digitar o número de inscrição que consta no boleto.

É importante conhecer o local de prova com antecedência e chegar, no mínimo, uma hora antes do início da prova para evitar qualquer tipo de imprevisto. Não será permitido o ingresso do candidato em sala após o término do sinal de início das provas.

A prova

A  Prova Específica será composta por dez questões de Língua Portuguesa e perguntas dirigidas a cada curso: os candidatos de Medicina responderão 40 questões de Biologia e Química, enquanto os de Direito, 40 questões de História e Literatura Brasileira.

Amanhã, dia 7 de julho, será realizada a Prova Geral – obrigatória para todos os candidatos – das 9h às 13h. A prova será composta por 50 questões de múltipla escolha e uma redação.

Documentos Importantes

Para todas as provas, os vestibulandos deverão estar munidos de: original de documento de identidade com foto, recibo de pagamento da taxa de inscrição.

Sala de Pais

A PUC-Campinas disponibilizará, durante os dias de prova, uma sala aos pais e acompanhantes dos vestibulandos para que possam aguardar de maneira confortável. No local, estarão disponíveis jornais, revistas, exibição de filmes, café etc.

Ao todo, neste processo seletivo, a PUC-Campinas oferece cerca de 680 vagas em 9 cursos de graduação. Sendo 3 Bacharelados (Medicina, Direito e Administração) e 6 Superiores de Tecnologia (Construção de Edifícios, Geoprocessamento, Gestão da Tecnologia da Informação, Hotelaria, Jogos Digitais e Redes de Computadores).

06/07 – Prova Específica

07/07 – Prova Geral

19/07 – Divulgação dos Resultados

24 e 25/07 – Período de Matriculas