Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

O Colégio Pio XII em parceria com a editora Papirus realizará no próximo dia 1 de junho a Oficina e Workshop “Abrindo as portas do futuro: ajudando o professor a ajudar o aluno a aprender a aprender, relacionar-se e trabalhar. ”, com o professor Celso Antunes, mestre em Ciências Humanas e Especialista em Inteligência e Cognição, membro consultor da Associação Internacional pelos Direitos da Criança Brincar, reconhecido pela Unesco, e consultor de diversas revistas especializadas em Ensino e Aprendizagem.

O evento destina-se a pais, professores, terapeutas ocupacionais e psicólogos e terá como base o último livro lançado por Celso, que dá título ao workshop. O palestrante irá mostrar como professores, pais, psicólogos, pais e terapeutas podem auxiliar seus alunos, filhos e pacientes a fazer escolhas, a ter segurança para enfrentar o futuro, como manter relações e superar frustrações sem trauma. O livro será distribuído para os participantes no início do evento.

A Oficina e Workshop antecipa alguns temas que serão abordados no “Fórum de Profissões 2006”, também realizado pelo Colégio Pio XII, que acontecerá no dia 28 de junho, na parte da manhã. O Fórum é uma iniciativa do Pio XII, com a participação de profissionais da PUC-Campinas, e tem como principal objetivo trazer aos alunos de ensino médio mais informações sobre diversas profissões e mercado de trabalho, para que tenham condições de fazer a escolha certa e consciente da sua profissão. As profissões que despertam mais interesse entre os 137 alunos do Ensino Médio do Pio XII são Medicina, Artes Visuais, Direito, Turismo, Publicidade e Propaganda e Arquitetura e Urbanismo.

A manhã de palestras do “Fórum de Profissões” será no Colégio Pio XII, no dia 28 de junho, das 7h20 às 12h30. O encontro é destinado a alunos do Ensino Médio e é aberto a interessados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3737-3178 ou pelo site http://www.pioxii.br/.

A oficina e Workshop será realizada no auditório da Pe. Vieira, no Colégio Pio XII, em duas turmas: Matutino das 8h às 11h 30, e vespertino das 13h30 às 17h. O evento é destinado a professores e pais de alunos do Pio XII, mas os demais interessados devem entrar em contato com a Coordenação de Ensino Médio do Colégio Pio XII pelo telefone (19) 3737-3178.

Serviço
O Colégio Pio XII pertence à PUC-Campinas e é dirigido pelo professor Benedicto Maurício Bueno. Oferece da 1ª a 8ª série do Ensino Fundamental e da 1ª a 3ª do Ensino Médio. Suas instalações estão localizadas na rua Boaventura do Amaral, 354, Bairro do Bosque. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3737-3178 ou pelo site http://www.pioxii.br/.



Portal Puc-Campinas
31 de maio de 2006