Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Informações sobre a adesão à participação do evento podem ser obtidas pelo telefone (19) 3737-3170. O Pio XII também está cadastrando seus ex-alunos pelo site www.pioxii.br.

O Colégio Pio XII, da PUC-Campinas, realiza no sábado, 7 de outubro, a partir das 10h, o II Encontro de Ex-Alunos – o primeiro foi realizado em 2004. Será um dia em que gerações de homens e mulheres de diferentes faixas etárias, compromissados com diferentes profissões, voltarão a rememorar a época de estudantes nas mesmas salas de aulas do prédio art déco situado na Rua Boaventura do Amaral, 354, Bosque, onde o Pio XII mantém suas instalações há 42 anos. Passaram pelo colégio nestas últimas quatro décadas cerca de 20 mil alunos.

Um dos participantes será o empresário de telecomunicações Cesar Crisanti Filho, do Instituto Brasileiro de Certificação (Ibrace). Formado na turma de 1972, Crisanti tem toda uma história de vida vinculada ao colégio. Foi nos intervalos de aula que conheceu Mara Sandra Crisanti, aluna da primeira turma feminina, criada a partir de 1969 – de 1962 a 1968 só eram abertas vagas para alunos do sexo masculino –, com quem se casou. “Somos namorados desde aquela época”, brinca o empresário.

Uma turma ponta-firme no apoio para o organização do evento deste sábado tem sido a do Gaps (Grupo de Amigos Pio XII Sempre), formados por ex-alunos da década de 70. Um dos líderes do grupo é o engenheiro civil Olavo Guaraldo, proprietário da DGCamp Engenharia e Construções Ltda. “Somos umas 90 pessoas unidas por uma só regra: a amizade”, diz ele.

Fazem parte do Gaps administradores, empresários, artistas plásticos, médicos, diretores de indústrias, de hospitais, corredores de stock car, engenheiros, arquitetos, economistas, professores universitários, consultores, diretores de marketing, presidentes de associações diversas, especialistas em mercado internacional, políticos, enfim, profissionais de vários segmentos e áreas, todos ex-alunos do Pio XII.

“O que nos une não tem nada a ver com o cargo ou a posição que ocupamos hoje e, sim, a posição que cada um tem dentro de nossas lembranças de 34 anos atrás, lembranças que não têm preço”, afirma o engenheiro. Os integrantes do grupo têm um blog próprio e estão empenhados em localizar colegas com os quais ainda não tiveram contato. “Queremos inclusive encontrar amigos que estejam em dificuldades profissionais, para trazê-los para nosso convívio e ajudá-los no que for possível”.

Na festa do próximo dia 7 o grupo está preparando a primeira apresentação da sua banda – a Big Band Gaps –, que vem ensaiando os sons da época de estudantes: Beatles, Rolling Stones, Doors e outros. Todas as quintas-feiras, a turma do Gaps reúne-se no Zim Bar, no Shopping Jaraguá, a partir das 18h30, para se preparar para o evento. “E aí o que rola é só risada e descontração”, diz Guaraldo.

Mas a atuação do Gaps no colégio vai além do encontro. Uma das idéias é colaborar com os atuais alunos, oferecendo palestras sobre as experiências profissionais dos seus integrantes. “Temos gente de todas as áreas, com conhecimentos de sobra para ajudar a moçada nova a se definir quanto à opção de carreira a seguir”, diz o professor da USP Nelson Santucci, integrante do grupo que até o ano passado foi diretor do Dressler Banc (Banco de Investimentos).

Informações sobre a adesão à participação do II Encontro de Ex-Alunos do Colégio Pio XII podem ser obtidas pelo telefone 3737-3170. O Pio XII também está cadastrando seus ex-alunos pelo site www.pioxii.br, com o objetivo de manter atualizados os endereços e cultivar o relacionamento.

Serviço

O II Encontro de Ex-Alunos coincide com o mês de aniversário do Colégio Pio XII, que foi fundado em 9 de outubro de 1962. O colégio pertence à PUC-Campinas e está localizado na Rua Boaventura do Amaral, 354, Bosque. Conta com 68 professores e 417 alunos. Oferece da 1ª a 8ª série do Ensino Fundamental e da 1ª a 3ª série do Ensino Médio.



Portal Puc-Campinas
2 de outubro de 2006