Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

A Faculdade de Matemática da PUC-Campinas, vinculada ao Centro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologias (Ceatec) realiza amanhã, quarta-feira, 31/05, das 18h às 19h, a palestra ” Energia Nuclear: Acidente de Chernobyl – 20 anos” , com o físico José Renato Reis Maia. O palestrante discutirá fundamentos básicos da energia atômica e os aspectos técnicos do principal acidente nuclear da história, que no mês passado completou 20 anos. Também abordará a questão do Irã, que atualmente insiste em dominar o ciclo de produção do combustível nuclear.

O acidente na usina atômica de Chernobyl ocorreu em 1986 na então União das Repúblicas Socialistas Soviética (URSS), hoje Rússia. Depois da explosão do reator número 4, na madrugada fatídica de 26 de abril, a radiação varreu toda a cidade de Pripiat, que foi abandonada. O acidente inutilizou uma área de 140 mil quilômetros quadrados, equivalente ao território de Portugal e meio.

O palestra é aberta ao público e acontecerá na sala 611 do prédio H 10, no Campus I da PUC-Campinas (Rodovia D. Pedro I, Km 136, Parque das Universidades).

Serviço

A Faculdade de Química integra o Centro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologias (Ceatec) da PUC-Campinas, juntamente com as faculdades de Análise de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Geografia e Química. Seu diretor é o professor Orandi Mina Falsarella.

Mais informações sobre os cursos de graduação, pós-graduação e extensão da PUC-Campinas, bem como sobre seus serviços prestados à comunidade, podem ser obtidas pelo portal www.puc-campinas.edu.br.



Portal Puc-Campinas
30 de maio de 2006