Facebook
Central de
Atendimento
ao Aluno
Facebook
121496
Facebook
Twitter
7216
Twitter
Linkedin
8425
Linkedin

PUC_0135_17 Institucional CCA_Facebook_Dança

Ensaios

Segundas-feiras: das 16h às 20h, Campus Central, sala 298;

Terças e quartas-feiras: das 17h30 às 19h30 – Campus I, CCHSA, sala 706 (Salão Ambiental).

• Ensaio geral (uma vez por mês no sábado) – Campus Central, sala 298.

Contato

Comunicação: (19) 3343-5810
Secretaria: (19) 3343-5806
Administração (19) 3343-5802

E-mail: cca.danca@puc-campinas.edu.br

Contato

Sobre o Grupo

O Grupo tem como objetivo divulgar a arte da Dança, promovendo a interação dessa arte com outras formas de manifestações artísticas, facilitando a formação e o aprimoramento do integrante como cidadão crítico e reflexivo da sua realidade, de forma a estimular o seu potencial criativo e expressivo. Além de ampliar a propriocepção, levaremos a arte da Dança ao patamar de reconhecimento do corpo, o seu próprio e do outro, como potência, realizando aquilo que podemos concatenado com um querer de caráter lúdico que este fazer traz intrínseco a sua prática.

Rafael Barzagli
Coreógrafo

Recadastrados 2017

Ana Cecília Pires Pantano – Direito, Ana Letícia Gonçalves de Lima – Jornalismo, Ana Luiza Azorite Salomão – Direito, Bruna Kobbaz Bettoni Moreira – Psicologia, Elizabeth Rosa Parreiras – Psicologia, Izabela Fernanda Dal’Bó  – Ciências Biológicas, Jorge Luiz dos Santos – Educação Física,  Julia Sannomia da Silva – Relações Públicas, Mariana Holz Rodriguez – Arquitetura e Urbanismo, Maria Eduarda Lima Alves – Jornalismo, Vanderlani Martins da Silva – Ciências Contábeis, Veronica Maria Machado – Direito.

Edições

Em meio ao Devir de uma Suopernova

“Em Meio ao Devir de Uma Supernova” – performance do Grupo de Dança do CCA.
Coreográfo: Rafa Barzagli

“Em Meio ao Devir de Uma Supernova” é um estado
Na acepção de um tempo em clausura
Com uma pitada de desilusão
Com ganas de esperança,

Uma tentativa, um respiro
Dentro de uma ordem que imaginam,
Mas é somente uma, deixamos ser,
melancolizando nossa convivência.

Não importa onde, quando e por que,
Sempre estará aí
O constante nascer e morrer,

Do início, fim e o meio do poeta.
O que interessa para nós
É sentir o caminho.

O festival se propõe a expor um compilado de ideias a cerca do tema da desunião: Da onde surge, de como a mantemos sem querer (ou querendo) e quais as consequências tal contexto nos remete. Formado por uma coletânea de músicas que moldam em suas canções uma referência temática, o festival tem um cunho de suscitar percepções e refletir sobre possibilidades saudáveis à vida em comunhão.

 

Oficina de dança - modalidade jazz

Oficina de Dança – Modalidade Jazz, com Augusto Carlos*

Estimular a criatividade, a autoconfiança e desenvolver a troca de metodologias diferentes para uma mesma modalidade; diversificar o trabalho técnico dos integrantes do grupo artístico de dança; capacitar os integrantes do grupo no Jazz.

 

*Augusto Carlos – Formado em dança clássica, tendo como mestres Toshie Kobayashi, Nilson Soares, Ismael Guiser, Jorge Penha, Ronaldo Martins, Ricardo Scheir, Roseli Rodrigues, Dinah Perry, Joyce Kermann, entre outros. Foi integrante como bailarino no Raça Cia de Dança por 10 anos, estagiou na Cia Cisne Negro e Ballet Guaíra. Atua como professor, coreógrafo e jurado por todo o Brasil e exterior. Conquistou diversas premiações.  Parceiro e professor do curso de férias internacional de dança Faces Ocultas em Salto/SP, com direção de Arilton Assunção.

 

XVIII Encontro de Dança

O evento foca na difusão da dança no meio universitário e comunidade campineira, possibilitando a criação de plateias para esta vivência artística

 

Jubileu de Dimante – performance do Grupo de Dança do CCA, 2016

Criação de um espetáculo, a partir de temática específica, o que favorecerá o trabalho integrado de todo o grupo;
O evento busca a difusão da dança no meio universitário e comunidade campineira, possibilitando a criação de plateias para esta vivência artística.

   Lindy Hop é uma dança de origem afro-americana, que surgiu entre os anos de 1920 e 1930 na periferia de Nova York. Muito divertido e contagiante, pode ser dançado sozinho, em pares e em rodas. Através da sua riqueza coreográfica e seus passos aéreos, ela influenciou diferentes estilos com rock and roll e swing dances.

O evento foca na difusão da dança no meio universitário e comunidade campineira, possibilitando a criação de plateias para esta vivência artística.

Participaram do evento a Academia Vip/Centro de Dança; Grupo Amare Prahma, Cia de Dança de Campinase o Grupo de Dança do CCA – veja o programa

05/11/15,  às 19h30 – Aud. D. Gilberto, Campus I.

A performance “Brasil que Dança”, traz coreografias livres e criativas, acompanhadas por canções de Tom Jobim, Cartola, Vinícius de Moraes, Tim Maia entre outros compositores. As coreografias incentivaram o bailarino a ousar em um trabalho com as linhas do Jazz e da dança contemporâneo, resultando em perfomances cênicas e dinâmicas.

(inscrição – encerradas)

PROGRAMA

Certificado de participação

Os interessados da Comunidade Externa, que desejarem imprimir o Certificado de Participação, deverão:
• realizar inscrição até a data do evento;
• assinar lista de presença, no final do evento;
• imprimir o certificado, após  dois (2) dias úteis da realização do evento, acessando o caminho: Área Logada, opção Eventos / Emissão do Certificado (na barra inferior azul).

Certificado de participação

Os Alunos que necessitarem do Certificado de Participação para as Atividades Complementares, deverão:
• realizar a inscrição até a data do evento;
• assinar lista de presença, no final do evento;
• imprimir o certificado, após  dois (2) dias úteis da realização do evento, acessando o caminho:  Área Logada do Aluno / Outros Serviços / Eventos / Emissão de Certificado (na barra inferior azul).

Finalidade estimular a criatividade, a autoconfiança e desenvolver a troca de metodologias.Podem participar alunos, professores, funcionários e interessados da comunidade externa.Dica, trajar-se com roupas apropriadas para prática corporal. Inscreva-se (encerrado)

O Centro de Cultura e Arte da PUC-Campinas promoveu no último sábado, uma atividade para a comunidade interna e externa, com o objetivo de estimular a prática de dança. Confira na reportagem da TV PUC-Campinas.

21/05/2015, às 19h30 – Campus I, Aud. D. Gilberto

16º Encontro de Dança do CCA, PUC-Campinas.

Entrada Franca (vagas limitadas, inscreva-se)
O evento tem foco “na difusão da dança no meio universitário e comunidade campineira, possibilitando a criação de platéias para esta vivência artística.

Programação:
Grupo de Dança do CCA; Cia. de Dança de Campinas e VIP – Centro de Dança.

O evento apresentou coreografias e performances variadas, nas modalidades livre, clássico, dança de rua e ballet contemporâneo. Confira no programa

1º PUC Jazz e 16º Encontro de Dança movimentaram a Universidade.

O evento terá como tema fundamental a cultura juvenil da década de 1950, marcada pela presença do rock, como gênero musical da juventude daquela década e dos períodos seguintes.

SERVIÇO

09/12/2014, às 20h20, Praça de Alimentação, Campus I

PROGRAMA

Estimular a criatividade, a autoconfiança e desenvolver a troca de metodologias diferentes para uma mesma modalidade;
Diversificar o trabalho técnico dos integrantes do grupo artístico de dança.

Capacitar os integrantes do grupo no Jazz.

15º Encontro de Dança do CCA

Performances de grupos de dança pelos Campi

O encontro objetiva divulgar a Dança em toda a sua essência por meio da difusão de seu conteúdo artístico e cultural e incentivar a pratica desta modalidade.

Grupo Primavera

A coreografia é resultado de pesquisa do Núcleo de Dança da Cia Florada de Dança, cujo processo criativo se pautou na observação constante das dançarinas no meio onde estão inseridas, tendo como foco a corporalidade do ser humano em diferentes situações da vida.

Veja o CARTAZ, a PROGRAMAÇÃO e a GALERIA DE FOTOS.

14º Encontro de Dança do CCA

27.09.12, às 18h20 (Central), às 20h20 (Campus I)

Participantes:GRUPO DE DANÇA DO CCA – Coordenador: Vanderlei Falcão;

PRODANÇA – Coordenadora: Walkiria Coelho; CIA DE DANÇA – Coordenadora: Lúcia Teixeira; GALPÃO1 DE HIPHOP DANCE – Coordenadora: Mary dos Santos; ABAMBA Associação Benfeitores de Meninos Bailarinos e Atores – Coordenador: Beto Regina.

Veja o PROGRAMA e a GALERIA DE FOTOS

7ª Oficina de vivência e prática corporal

dança de salão e dança circular, 26/09/2013.

Parte integrante do Encontro de Dança as oficinas possibilitam a troca de experiências sobre a práxis da dança e ampliam as reflexões sobre o fazer artístico dentro da Universidade.

Galeria de Fotos

15º Encontro de Dança e 7ª Oficina de vivência e prática corporal

Galeria Completa

Cartaz

Programação

6ª Oficina de vivência e prática corporal

27.09.2012, às 15h00 (Campus Central)

Básico de Dança de Salão e Cirandando

Básico de Dança de Salão – Donata Luz, sala 215 – 15h00

Cirandando – Roberto Harari, sala 215 – 16h00.

13º Encontro de Dança do CCA

22/09/2011 – Campis Central e 1

O Encontro, cujo tema será “Fazer conhecer textos e poesias de grandes escritoras brasileiras sobre a mulher do século XX”,  tem como objetivos estimular as formas inovadoras da dança, além de buscar contribuir com o intercâmbio de professores de ensino médio, estudantes de dança, dançarinos, coreógrafos e amantes da dança em geral, por meio da socialização de suas produções artísticas.

5ª Oficina de vivência e prática corporal

22.09.2011

“ESSA RODA DA FOLIA” e DANÇAS CIRCULARES

Veja a programação.

12º Encontro de Dança do CCA

23/09/2010 – Catedral(escadarias) e Campus Central

O evento aconteceu nas escadarias da Igreja Catedral de Campinas das 17h até 17h30minh e na PUC CENTRAL, no Pátio dos Leões às 18h30min as 19h20minh.

Participantes: Grupo de Dança e Teatro Popular Urucungos, Puitas e quinjêngues; Projeto dança e Cidadania; Cia Eclipse Cultura e Arte; Grupo de Dança Primavera e Grupo de Dança do CCA.

4º Oficina de vivência e prática corporal

23.09.2010

sala 215 do Campus Central, às 14h

Oficinas – Cultura Popular ” Essa Roda da Folia” – Arte-educador: Alceu José Estevam
Danças Circulares – Arte-educadora: Mairany Gabriel.

Veja o programa

11º Encontro de Dança do CCA, 2009

24/09/209

performances na Escadaria da Catedral metropolita de Campinas, às 17h e perfomances no Pátio dos Leões, às 18h30

Atividades, participações, vídeos

Acompanhe

9º Momento Artístico – bastidores do Grupo de Dança, veja o vídeo;

“Arte no Parque” – veja o vídeo e a reportagem.