O Conselho Episcopal Pastoral da CNBB definiu, no último dia 22 de junho, o cartaz da próxima Campanha da Fraternidade que abordará o tema “Fraternidade e vida no planeta”.

O cartaz escolhido para 2011 concorreu com outros 56 e foi idealizado por um grupo de seis estudantes do 5º período da Faculdade de Publicidade da PUC-Campinas. “A peça explora toda a poluição produzida pelo homem e a natureza em busca da sobrevivência” contou João Gabriel Pinheiro, um dos alunos do grupo.

O lema da próxima Campanha da Fraternidade é “A criação geme em dores de parto”. E a escolha foi feita mediante concurso promovido pelo Setor de Comunicação Social da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A participação dos estudantes de Publicidade e Propaganda da PUC-Campinas também já foi premiada, anteriormente, em outros concursos da Campanha da Fraternidade promovidos pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que, somado à Campanha Ecumêmica, totalizam 20 vezes.

Atendimento à Imprensa:
Adriana Furtado