Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Divulgados os aprovados nos processos seletivos para a Assistência Judiciária e para o Juizado Especial Cível 

Alunos devem confirmar interesse por e-mail e agendar entrevista no Microsoft Teamsdata limite é 10/07 para a Assistência e 17/07 para o Juizado 

A Faculdade de Direito da PUC-Campinas divulgou a lista dos aprovados nos processos seletivos para a Assistência Judiciária e para o Juizado Especial Cível. Os convocados deverão confirmar o interesse no e-mail enviado pela direção e agendar horário de entrevista, que ocorrerá de forma on-line pelMicrosoft Teams dentro dos prazos estabelecidos. 

Assistência Judiciária 

Período de entrevistas: 8 a 10 de julho. 

Juizado Especial Cível 

Período de entrevistas: 15 a 17 de julho. 

Os serviços de Assistência Judiciária e Juizado Especial Cível, oferecidos gratuitamente pelo Núcleo de Prática Jurídica da PUC-Campinas, são voltados ao atendimento à população, sobretudo de baixa renda, em casos que necessitam da orientação e acompanhamento de um advogado. 

Para a Assistência Judiciária, a regra é a mesma da Defensoria Pública, que estipula renda familiar de até três salários mínimos, com atendimento via triagem do Serviço Social, bem como de advogados e alunos estagiários. 

O Juizado Especial Cível, por sua vez, não estipula renda familiar máxima para o atendimento, porém o valor máximo da causa não pode ultrapassar 20 salários mínimos. O atendimento é realizado pelos advogados orientadores e por estudantes estagiários, que participam da audiência de conciliação. O JEC é popularmente conhecido como “pequenas causas”. 



Vinícius Purgato
7 de julho de 2020