Em sua reunião realizada em 18 e 19 de junho de 2015, o Conselho Técnico-Científico da Educação Superior da CAPES/MEC aprovou e recomendou o Curso de Doutorado em Educação da PUC-Campinas.

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação, agora completo, com os níveis Mestrado e Doutorado, tem duas Linhas de Pesquisa: “Formação de Professores e Práticas Pedagógicas” e “Políticas Públicas em Educação”.

A primeira Linha estuda a formação inicial e continuada de professores da Educação Básica e suas práticas pedagógicas, enfocando os processos de ensino-aprendizagem e de profissionalização docente, articulados com os contextos socioculturais em que ocorrem.

A segunda Linha estuda os fundamentos e a atuação do Estado na perspectiva da garantia da Educação como direito social nos diversos níveis e modalidades de ensino, enfocando os processos de formulação, planejamento, implantação, gestão e avaliação das políticas públicas relacionadas com educação.

29 de junho de 2015