Os alunos da Faculdade de Economia da PUC-Campinas ganharam no dia 27 de setembro o primeiro lugar no Desafio de Cases Inter – PUC. Na competição a equipe Econocamp, formada pelos alunos Felipe Naufal Buso, Bruno Naufal Buso, João Batista Bernardo Filho e Guilherme Suguiahara, do 3º ano tiveram que desenvolver soluções para problemas administrativos, de logística e marketing da empresa Goóc.

Para participar os alunos passaram por uma eliminatória com outros estudantes da faculdade e foram avaliados por uma equipe julgadora de professores da PUC-Campinas. Na fase final da competição o trabalho foi avaliado pelo presidente da Góoc, Thai Quang Nghia, que aprovou o trabalho produzido pelos estudantes.

A principal proposta do evento é que, por meio da resolução de um case os estudantes tenham a oportunidade de colocar em prática o que é aprendido em sala de aula, além de motivar os alunos a desenvolverem novas idéias.

O Desafio de Cases foi promovido pela PUC Júnior Consultoria, empresa sem fins lucrativos formada por alunos dos cursos de Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis e Ciências Atuarias. A equipe da PUC-Campinas ganhou como prêmio quatro mil reais e a divulgação do trabalho.

Participaram também da competição alunos da PUC-Rio Grande do Sul, PUC-São Paulo, PUC-Barueri, PUC-Santana, PUC-Curitiba, PUC-São Gabriel, PUC-Belo Horizonte e PUC-Rio de Janeiro.

Portal Puc-Campinas
6 de outubro de 2008