PUC-Campinas comemora Dia do Geógrafo

Documentários, maquetes, jogos e mapas interativos. Esses foram alguns dos materiais produzidos pelos estudantes do 4º ano da Faculdade de Geografia, da PUC-Campinas. O objetivo é enfrentar os desafios da educação brasileira, principalmente aqueles sobre Geografia, oferecendo esses materiais à escolas de Ensino Básico.

A equipe da estudante Clarisse Rais criou um jogo semelhante ao “Campo Minado”, para ensinar Latitude e Longitude, que consiste num tabuleiro gigante feito por um tapete, em que os alunos podem aplicar o que aprendem na aula teórica sobre o assunto.

O projeto leva o nome Atuação em Ensino de Geografia e, neste semestre, oito escolas públicas e particulares foram beneficiadas. Todos os materiais produzidos serão apresentados no dia 28 de maio, sábado, das 9h às 13h, no prédio CT, sala 02, no Campus I. “A grande tônica do projeto é apresentar assuntos atualizados e materiais que instiguem o desejo de aprender dos alunos do ensino básico, entre outras exigências”, explicou a diretora da Faculdade de Geografia, Vera Lúcia Plácido.

Dia do Geógrafo

O Dia do Geógrafo é comemorado dia 29 de maio. Para festejar, a PUC-Campinas realizará, na próxima segunda-feira, dia 30 de maio, às 19h20, na sala 900 do Campus I, uma palestra com o professor Rui Ribeiro de Campos, que esteve recentemente no Oriente Médio. A palestra terá o seguinte tema: “Oriente Médio: o estudo, a vivência e a reflexão”, em um diálogo com os alunos sobre a sua experiência.

26 de maio de 2011