A ex-aluna da Faculdade de Ciências Contábeis da PUC-Campinas Maria Eugênia Marenco obteve o melhor desempenho no Exame de Suficiência no Estado de São Paulo para obtenção de registro de Contador. A profissional também ficou entre os 5 melhores do Brasil.

Para a ex-aluna, o bom desempenho se deve ao fato do Curso oferecer um projeto pedagógico atualizado e por sempre se dedicar a estudar o conteúdo das disciplinas. “Todos os conteúdos do exame já tinham sido abordados dentro de sala de aula, o que foi um facilitador”, contou a aluna que atualmente trabalha em uma empresa de consultoria e auditoria.

De acordo com o diretor do Curso de Ciências Contábeis da PUC-Campinas, Prof. Eduardo Frare, os ex-alunos tem tido um bom desempenho no exame em razão de oferecer um projeto pedagógico moderno e um corpo docente qualificado. “O Curso está alinhado ao processo de internacionalização da contabilidade. Nesse cenário o profissional passa a ter um papel estratégico nas organizações modernas, em cargos de controladoria e auditoria, o que vem ampliando as oportunidades de atuação além das áreas já tradicionalmente ocupadas pelo Contador”, explicou o diretor.

Neste ano, o Curso de Ciências Contábeis da PUC-Campinas recebeu 5 estrelas, nota máxima, do Guia do Estudante, da Editora Abril, publicação que aponta as melhores Universidades do país. O Curso também ficou entre os três finalistas do Brasil na área de Administração e Negócios.

O Exame de Suficiência é obrigatório desde a promulgação da Lei nº 12.249, de 11 de junho de 2010, para obtenção e restabelecimento de registro profissional no Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

Vestibular 2012

A PUC-Campinas está com inscrições abertas para o Vestibular 2012. Estão sendo oferecidas 6.255 vagas em 40 cursos de graduação. As inscrições podem ser feitas, exclusivamente, pelo portal da Universidade: www.puc-campinas.edu.br até dia 25 de outubro. O período de desconto de 10% vai de 8 a 17 de outubro, com o valor de R$ 96. Neste ano, os Cursos de Administração, Ciências Contábeis, Matemática e Sistemas de Informação também serão oferecidos, no período noturno, no Campus II. As provas para o Vestibular 2012 ocorrem nos dias 25 e 26 de novembro.

7 de outubro de 2011