Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Os interessados em participar do Seminário Imagem Digital e Atualidade da PUC-Campinas, podem se inscrever e conhecer a programação completa do evento, pelo Portal PUC-Campinas – //www.puc-campinas.edu.br/eventos/2007/imagem_digital/. As inscrições para as palestras que ocorrerão nos dias 16 e 17 de agosto, poderão ser feitas até dia 15 de agosto (quarta-feira). No dia 13 de agosto (segunda-feira) haverá a abertura oficial do evento, às 9 horas na sala 800, Campus I da Universidade (Rodovia Dom Pedro I, km 136 – Parque das Universidades). Nessa ocasião haverá uma palestra de Claudir Segura, da Adobe. Nesse mesmo dia, às 19h30, na Fnac do Parque Dom Pedro Shopping, ocorrerá uma Conversa Fotográfica, com a participação de Flávio Florido – repórter fotográfico com grande experiência e cobertura esportiva, Nelson Chinalia – professor de fotojornalismo da PUC-Campinas desde 1987, e Tiago Navas – repórter fotográfico da Revista Hardcore, que já registrou campeonatos de surfe no Havaí, Haiti, Indonésia, África do Sul, Espanha, Portugal. Foi o primeiro colocado no Concurso Kodak 2004 com a melhor foto de surfe. A programação completa pode ser conferida no Portal da Universidade – //www.puc-campinas.edu.br/eventos/2007/imagem_digital/programacao/

“A proposta é provocar uma reflexão sobre qual é a função da imagem e o seu poder na contemporaneidade e mostrar parte da produção dos profissionais que atuam no mercado fotográfico, tanto na capital como no interior do Estado de São Paulo”, explica Ricardo Lima, repórter-fotográfico do Departamento de Comunicação da PUC-Campinas.

O evento reunirá grandes nomes da fotografia jornalística, publicitária, arquitetônica e das artes visuais. Entre os profissionais convidados estão Juca Varella, repórter fotográfico do jornal Estado de S. Paulo, Jorge Araújo, da Folha de S. Paulo, Cristiano Mascaro, ícone da fotografia arquitetônica, e Klaus Mitteldorf e Bob Wolfenson, os papas da fotografia publicitária.

Paralelamente ao seminário, ocorrerão três exposições de fotografia: Fatos e Histórias do Cotidiano, da Associação dos Repórteres-Fotográficos do Estado de São Paulo (Arfoc-SP); de profissionais da Rede Anhangüera de Comunicação (RAC) e de alunos dos cursos de Artes Visuais, Arquitetura e Urbanismo, Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

Serviço:
Seminário “Imagem Digital e Atualidade”
Data: de 13 a 19 de agosto (palestras nos dias 16 e 17)
Local: Auditório Dom Gilberto, no Campus I da PUC-Campinas
Rodovia Dom Pedro I, km 136 – Parque das Universidades
Inscrições e programação: //www.puc-campinas.edu.br/eventos/2007/imagem_digital/



Portal Puc-Campinas
9 de agosto de 2007