O curso pode ser frequentado por quem tem formação superior em qualquer área profissional

A Faculdade de Jornalismo da Puc-Campinas abriu o período de inscrições para seleção e preenchimento das 30 vagas da segunda turma do curso de Especialização em Gestão e Produção em Jornalismo. O prazo para encerramento das inscrições é o dia 20 de junho. Para poder se inscrever no processo de seleção, o candidato deve preencher o formulário eletrônico disponível no site: //www.puc-campinas.edu.br/pos/lato/curso.aspx?id=60. As aulas, oferecidas aos sábados, têm início na primeira semana de agosto deste ano. O curso soma 360 horas/aulas e pode ser concluído em três semestres.

Para disputar uma vaga, o candidato deve ter formação superior (pelo menos um curso de graduação) e encaminhar uma carta com as razões que o motivam a frequentar a especialização em Gestão e Produção em Jornalismo. A carta deve ser endereçada à Coordenação do Curso e entregue na Secretaria de Pós-Graduação Lato Sensu, CLC, localizada no Campus I à Rodovia D. Pedro I, km 136 – Parque das Universidades, CEP: 13086-900, Campinas, SP, até o dia 20 de junho.

São exigidos, ainda, no ato da inscrição, os seguintes documentos: cópia do Diploma ou Certidão de Conclusão de Curso Superior; cópia do CPF e RG; cópia do Histórico Escolar da Graduação; curriculum vitae documentado; carta endereçada à Coordenadoria do Curso com justificativa de escolha do curso e da especialidade; 1 Foto 3×4.

Público – O curso é destinado aos profissionais graduados em qualquer área acadêmica que tenham interesse em adquirir ou aprimorar conhecimento sobre gestão e produção em Jornalismo. Hoje, a formação em Jornalismo permite aos profissionais de diversas áreas desenvolverem leituras críticas da mídia noticiosa, elaborar análises de fatos e assuntos de atualidade, interpretar tendências para subsidiar planejamentos estratégicos, gerenciar a produção de veículos midiáticos, entre outras especialidades.

O objetivo do curso é dotar o estudante de competências e habilidades especializadas na gestão e produção das etapas e dos conteúdos jornalísticos, de modo a poder atuar com diversas mídias e plataformas midiáticas. E especializar profissionais de diferentes áreas de formação superior a planejar e gerir informações jornalísticas em linguagens apropriadas aos diversos suportes midiáticos em ambientes organizacionais, bem como localizar, conceber e desenvolver conteúdos adequados a novas demandas sociais e de consumo de informação.

A Puc-Campinas oferece descontos especiais para os pagamentos das parcelas de investimento no curso.

10 de junho de 2011