Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Área do aluno
Vestibular de Inverno

Veja mensagens de
Ex-Estudantes da
PUC-Campinas.

Mensagem do Reitor da PUC-Campinas

“Este ano a PUC-Campinas completa 80 anos de um percurso de vitórias e conquistas, mas também de desafios que exigiram esforços e inabalável capacidade de superação. Oito décadas de história levam aos pioneiros que deslocaram o ensino superior da capital para o interior, compromissados em realizar sonhos, concretizar projetos e transformar uma pequena reunião de faculdades em uma grande Universidade Pontifícia.”

Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior – Reitor

Leia mensagem completa

Convidamos a comunidade universitária a comemorar conosco o aniversário de 80 anos da fundação da Pontifícia Universidade Católica de Campinas porque, antes de tudo, comemoração implica compartilhamento.

No íntimo, guardamos fatos e momentos importantes, lembrando onde e quando ocorreram. Mas é junto às pessoas que destacamos fatos e comemoramos datas que nos são caras.

Este ano a PUC-Campinas completa 80 anos de um percurso de vitórias e conquistas. E, também, de desafios que exigiram esforços e inabalável capacidade de superação.

Oito décadas de História nos levam aos pioneiros que deslocaram o Ensino Superior da capital para o interior, compromissados em realizar sonhos, concretizar projetos e transformar uma pequena reunião de Faculdades em uma grande Universidade Pontifícia.

Ao longo de todo este ano de 2021 retomaremos momentos, relembrando fatos, homenageando pessoas, resgatando eventos, expondo símbolos e bandeiras que são nossa História. Trata-se de oportunidade de mostrar quem fomos e também de revelar quem somos, enquanto resultante de trajetória de crescimento e consolidação do compromisso com o conhecimento, pautada pela orientação cristã.

A comemoração do aniversário da PUC-Campinas vai desdobrar-se em muitas e múltiplas atividades, realizações e eventos, cumprindo intenso calendário que envolve a Sociedade e a Comunidade Acadêmica.

Assim, anteriormente à primeira manifestação comemorativa, cabe-nos apresentar-lhe o convite, retomando que comemorar implica compartilhar.

Desejamos sua presença e participação e com elas contamos para, juntos, comemorarmos a passagem de oito décadas de existência da Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior

Reitor

Pág-80-Anos_PUC-Campinas

Agenda de eventos


Evento

  • Objetivo: Evento  para debater sobre o planejamento para o envelhecimento populacional, levantando elementos que gerem políticas públicas e privadas, associando a necessidade de autonomia e capacitação dessa população hoje e a de amanhã.
  • Data: 29 de março de 2021 (segunda-feira)
  • Horário: das 8h30 às 11h30
  • Local: Plataforma Teams
  • Link: Acesse aqui
  • Palestrante: Secretário de Esportes e Lazer de Campinas, Sr. Fernando Lourenço Vanin, formado em Economia pela PUC-Campinas

Evento

• Data: 17/03/2021 – quarta-feira
• Horário: das 19h20h às 22h30
• Local: Plataforma Webex (mediante inscrição)
• Palestrante: Luiza Helena Trajano
• Inscrições: www.puc-campinas.edu.br/eventos (se for ex-aluno, a inscrição é feita por meio do encaminhamento dos dados para o e-mail dcom.eventos@puc-campinas.edu.br)
• Link: https://www.puc-campinas.edu.br/evento/live-com-presidente-do-conselho-da-magazine-luiza-novos-tempos-da-comunicacao/
• Leia mais: https://www.puc-campinas.edu.br/presidente-do-conselho-da-magazine-luiza-ministra-palestra-em-live-comemorativa-da-puc-campinas/

Webinário

• Data: 24/03/2021 – quarta-feira
• Horário: das 09h30 às 11h30
• Local: Plataforma Webex (Mediante Inscrição)
• Inscrições: www.puc-campinas.edu.br/eventos (se for ex-aluno, a inscrição é feita por meio do encaminhamento dos dados para o e-mail dcom.eventos@puc-campinas.edu.br)
• Link: https://www.puc-campinas.edu.br/representantes-das-igrejas-catolica-e-luterana-discutem-fraternidade-e-dialogo-como-compromisso-de-amor-em-webinario-da-puc-campinas/
• Leia mais: https://www.puc-campinas.edu.br/representantes-das-igrejas-catolica-e-luterana-discutem-fraternidade-e-dialogo-como-compromisso-de-amor-em-webinario-da-puc-campinas/

Exposição

• Período: março a agosto/2021
• Notícia: https://www.puc-campinas.edu.br/museu-universitario-da-puc-campinas-faz-exposicao-virtual-de-arte-africana/
• Site: www.ausenciapresenca.com
Objetivo: A exposição apresenta algumas reflexões sobre a questão do corpo na arte africana, englobando um conjunto de máscaras e estatuetas da coleção Rogério Cerqueira Leite. A utilização do corpo como forma de comunicação de valores, ideias e sentidos não é uma exclusividade dos povos africanos, no entanto, sociedades de tradições orais apresentam uma riqueza e uma variedade de expressões envolvendo o corpo, que aparecem também materializadas nas suas produções artísticas. Quando levadas para o ocidente muitas dessas produções são ressignificadas e os sentidos adquiridos pelas obras se ampliam ou se modificam. Quais são, portanto, os pontos de fricção entre ocidente e África no que diz respeito a esses objetos tendo como foco o corpo? Essas questões norteiam e definem o projeto curatorial da presente mostra.

Objetivo do evento: Considerando a celebração dos 80 anos da PUC-Campinas e o incentivo da Universidade ao empreendedorismo e à inovação, este evento oportuniza o diálogo e objetiva promover o estímulo e a valorização de discussão sobre as principais tendências e inovações do setor, proporcionando um ambiente de conexão entre empreendedores, pesquisadores, investidores e executivos.

Programação:

Título da palestra: “Impactos da pandemia nas tendências e no empreendedorismo”

Data: 28 de abril, quarta-feira

Horário:  10h30 às 11h30

Local: Plataforma Teams

Palestrante: Marcos Calliari, CEO da Ipsos no Brasil.

Inscrições: Acesse Aqui

Para ex-alunos inscrições pelo e-mail: eventos.online@puc-campinas.edu.br

Sobre palestrante:

Marcos Calliari, CEO da Ipsos no Brasil. Ex-executivo da Souza Cruz, AmBev, EF/ Englishtown e ex-CEO da Kantar Worldpanel Brasil. É autor de dois livros sobre os jovens no país, incluindo “Geração Y – decifrando a geração que está mudando o país”.

Mediadora: Diane Teo de Moraes, Gestora de Projetos de Inovação da PUC-Campinas


Título da palestra: “Habilidades e competências do profissional para o mercado de inovações”

Data: 29 de abril, quinta-feira

Horário:  10h30 às 11h30

Local: Plataforma Teams

Palestrante: Marcelo Rodrigues

Inscrições: Acesse Aqui

Para ex-alunos inscrições pelo e-mail: eventos.online@puc-campinas.edu.br

Sobre palestrante:

Marcelo Rodrigues, formado em direito pela PUCRS e mestre em regulação da nova economia pela UFRGS. Co-fundou startups, é conselheiro de organizações, e atualmente é diretor de inovação e novos negócios da Amcham Brasil.

Mediador: Tomas Guner Sniker, Professor – Programa Mescla e Coordenador da Especialização em Design de Interação: Ux/Ui da PUC-Campinas

Nome do evento: Webinário “Fraternidade e Diálogo: Compromisso de Amor”

Objetivo do evento: Promover a reflexão sobre o tema da V Campanha da Fraternidade Ecumênica, realizada pela Igreja Católica e pelas Igrejas que fazem parte do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC).

Data: 26 de maio, quarta-feira

Horário:  9h30 às 11h30

Conferencistas: 

  • Sheikh Jihad Hammedeh, representando o Islamismo
  • Rabino Gilberto Ventura, representando o Judaísmo
  • Iyalorisá Tânia, representando o Candomblé

Mediador: Pe. José Antonio Boareto, presbítero da Diocese de Bragança Paulista-SP e professor da PUC-Campinas

Local: Plataforma Webex

Público: Alunos, funcionários e professores da PUC-Campinas e Comunidade Externa

Inscrições: Clique aqui.

Objetivo: Promover um debate sobre a importância do setor econômico e produtivo da Região Metropolitana de Campinas e refletir sobre a retomada do crescimento após a pandemia.Evento: ENCONTROS PUC-CAMPINAS 80 ANOS: o potencial produtivo e econômico de Campinas e região

Mesa-redonda: “O potencial econômico da RMC e a retomada do crescimento pós-covid”

Data: 25 de maio de 2021, terça-feira

Horário: das 9h30 às 11h30

Local: Plataforma Teams

Inscrições: Clique aqui.

Moderador: Vinícius Purgato – Jornalista do Departamento de Comunicação da PUC-Campinas – DCOM

Palestrantes convidados:

Sr. Benjamim Bill Vieira de Souza, Diretor Executivo da AGEMCAMP

Sr. José Nunes Filho, Diretor Titular do CIESP Campinas

Profa. Eliane Navarro Rosandiski, Docente Extensionista – Projeto Observatório PUC-Campinas

Prof. Paulo Ricardo da Silva Oliveira, Docente Extensionista – Projeto Observatório PUC-Campinas

Sobre os Palestrantes:

BENJAMIM BILL VIEIRA DE SOUZA

Benjamim Bill Vieira de Souza é formado em Administração. Foi vereador em Nova Odessa entre 2000 e 2003. Trabalhou como chefe de Gabinete na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa de São Paulo. Eleito e reeleito prefeito de Nova Odessa por dois mandatos (2013/2016 e 2017/2020).
Em 2015, Bill assumiu, pela primeira vez, o Consimares – Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Campinas, sendo reeleito para o biênio 2017/18. No final de 2018, Bill aceita o desafio para comandar, pela terceira vez consecutiva, a presidência do Consimares, com mandato até o final de 2020.
Bill também presidiu o CD-RMC (Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas). Sua eleição para o cargo aconteceu em 2017, tendo como meta a recuperação do Ribeirão Quilombo – uma cobrança do Ministério Público – e melhorias na Saúde.
Bill também presidiu o Consórcio PCJ (Bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), para a gestão 2017/18. O nome do então prefeito de Nova Odessa foi indicado, por unanimidade, entre os 42 representantes dos municípios integrantes da entidade com direito a voto. Foi reeleito para o biênio 2019/20.
Sua atuação à frente da prefeitura e dos três consórcios lhe rendeu alguns prêmios. Em 2018, por exemplo, Bill foi agraciado com o prêmio InovaCidade, do Smart City Business America, que destaca projetos desenvolvidos pela administração pública, iniciativa privada ou sociedade, que causaram impacto positivo na vida das pessoas.
No mesmo ano, Bill recebeu o prêmio “Gestor Público para Cidades Inteligentes 2018”, entregue pela Smart City Business, Movimento Cidades Inteligentes, em razão do seu comprometimento com a sustentabilidade e do seu apoio aos processos de regionalização – que culminam com o fortalecimento das regiões – no Estado de São Paulo.
Em 2019, Bill é nomeado embaixador, no Brasil, da Iniciativa de Prefeitos e Municípios da ISWA (Associação Internacional de Resíduos Sólidos, em português). Entre 2013 e 2020, esteve em quase 30 países palestrando sobre resíduos sólidos e sustentabilidade hídrica. E desde fevereiro deste ano, é diretor-executivo da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), órgão ligado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional

JOSÉ NUNES FILHO

Médico Veterinário formado pela Universidade de São Paulo.
Presidente da Evance Saúde Animal, Asepsa Produtos Cirúrgicos e Hospitalares.
Diretor Titular do CIESP – Campinas.
Diretor Adjunto do DEPAR-FIESP Campinas.
Vice-Presidente do Conselho do SESI/SENAI da região de Campinas.

ELIANE NAVARRO ROSANDISKI

Graduada em Ciências Econômicas no IE/Unicamp
Mestre em Política Científica e Tecnológica pelo IG/Unicamp
Doutora em Economia Social e do Trabalho pelo IE/Unicamp
Docente do CEA da PUC-campinas e Extensionista no Observatório PUC-campinas na área de Trabalho, Emprego e Renda.

Nome do evento: 50 anos da Faculdade de Educação Física da PUC-Campinas: Encontro Olímpico – Ciclo Olímpico Tóquio 2021

Objetivo do evento: Considerando a celebração dos 80 anos da PUC-Campinas e sua missão ético-cristã, a Faculdade de Educação Física oportuniza conhecer um dos desdobramentos da pandemia da covid-19 ainda pouco discutido: a mudança da data dos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020 para 2021, quando os sonhos de atletas dedicados podem ter sido comprometidos. Este grave cenário gerou, para atletas e comissão técnica, além de aprendizado, consequências, a serem estudadas e sentidas por muitos anos.

Data: 26 e 27/05

Horário: das 8h30 às 11h30

Local: Plataforma Teams

Link de Acesso: Clique aqui

Público: Alunos, funcionários e professores da PUC-Campinas

Título da palestra: Encontro Olímpico – Ciclo Olímpico Tóquio 2021

Tema: Treinamento Esportivo, Ciclo Olímpico e Pandemia

Palestrantes:

Dia 26/04 – segunda-feira
Abertura – Dr. Luis Arlindo Feriani Filho, Diretor do Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas
Palestrante: Maria Angélica Gonçalves da Silva – Atleta de Alto Rendimento, Dr. Hermes Balbino e Dr. Ricardo Antônio D’Angelo – Comissão Técnica de Alto Rendimento
Moderador: Dr. Charles Ricardo Lopes, docente da Faculdade de Educação Física da PUC-Campinas

Nome do evento: “PUC JAZZ – Edição Comemorativa dos 80 anos da PUC-Campinas”

Objetivo: Propiciar aos alunos universitários e ao público em geral a oportunidade de prestigiar grupos artísticos de alta performance, com a execução de um estilo musical que exige técnica e criatividade, ampliando a apreciação musical da plateia.

Data/Período: 26, 27 e 28 de maio

Horário: 18h30

Local: Facebook e YouTube

Público: Comunidades Interna e Externa

Músicos:

João Vitor Bueno – pianista (possivelmente dia 26/05)
Grupo de Música Popular – possivelmente 27/05
Ernani Teixeira – violinista (possivelmente 28/05)

Sobre os Músicos:

João Vitor Bueno

Pianista e arranjador, natural de Campinas, iniciou seus estudos no Conservatório Carlos Gomes e, atualmente, continua sua formação no bacharelado em música popular da Unicamp. Já atuou ao lado de músicos como Lito Robledo, Maurício Einhorn, Daniel D’alcântara, Idriss Boudrioua, Nailor Proveta, Michel Leme, Marcus Teixeira, Roberto Sion, Celso de Almeida, Vitor Alcântara, Soundscape Big Band, Thiago Alves, Paulinho Vicente, Cuca Teixeira. Além disso, já acompanhou músicos de expressão internacional como o saxofonista Lukas Pfeil (ALE), o baterista Francesco Ciniglio (ITA), o baixista Jens Loh (ALE), e músicos americanos como o trombonista Ryan Keberle, o saxofonista Woody Witt e o guitarrista Jake Kelberman, entre outros.

Grupo de Música Popular

Gabi Castellani é cantora e compositora, além de aluna do curso de Mídias Digitais da PUC-Campinas. No PUCFest de 2019, ficou em 2º lugar com as canções “Throwing All Away”, de sua autoria, e “Soldier”, parceria com Felipe Blu. Esse trio é uma das formações dentro do Grupo de Música Popular da PUC-Campinas. Ele surgiu em torno do gosto musical pelo jazz de seus integrantes: Bruno Telles, guitarrista e compositor, aluno do curso de Química da PUC-Campinas, e Flávio Corilow, saxofonista, flautista e coordenador do Grupo de Música Popular da PUC-Campinas. O trio interpreta standards do jazz e clássicos do pop internacional em versões jazzísticas. Em 2020, o trio lançou os seguintes vídeos: “Valerie” – Amy Winehouse, “Ain’t no Sunschine” – Bill Withers, com a participação de Rodrigo Benatti, e “Entardecer” – Gabi Castellani e Flávio Corilow.

Ernani Teixeira

Nascido em Curitiba, tendo sido lá aluno de Hildegard Soboll, tornou-se, em Campinas, aluno de José Gramani em violino, graduando-se depois em Composição pela Unicamp, onde também se pós-graduou especializando-se em jazz ao violino. Professor de música em diversas modalidades, como violino, viola, música de câmara, história da música, composição, arranjo, harmonia e contraponto, em âmbito privado e ensino superior, tem, além da carreira de docente, há 30 anos, a carreira de artista atuante como músico e produtor musical, compondo, fazendo arranjos, dirigindo musicalmente grupos e espetáculos, bem como participando de gravações. Lidera o Hot Jazz Club há 20 anos, sendo o grupo pioneiro no país na linguagem do “jazz manouche” (jazz cigano-francês dos anos 30), tendo seus álbuns no catálogo do selo internacional Hot Club Records, referência mundial no estilo, e participando da produção do Festival de Jazz Manouche, que, desde 2010, acontece entre Piracicaba – Campinas – São Paulo. É o produtor do projeto MUSICAFÉ de diversas ações musicais interdisciplinares, relacionando diferentes repertórios musicais por estilos, épocas e instrumentações à cultura cafeeira. Seu trabalho de pesquisa, compilação, arranjo e produção contam com mais de 500 títulos de músicas referentes ao tema, dos mais diversos gêneros. É o produtor do projeto ZAZOU, relacionando o gênero de swing francês da Résistance com canções de protesto nacionais interpretadas com aquela linguagem musical. Diretor de Cordas das turnês ’40 Anos’ e ‘Tom do Sertão’, da dupla Chitãozinho & Xororó, sideman dos shows ‘Arrasta-pé Violado’, de Yassir Chediak, e ‘Da Reza à Festa’ de Thadeu Romano. Atuante nos estúdios de gravação em muitos álbuns de artistas populares. Durante a quarentena, por conta da pandemia de covid-19, realizou o trabalho de ‘Serenatas à Sacada’, atendendo os pedidos de músicas dos moradores, retransmitindo-as e disponibilizando-as para compartilhamento gratuitamente on-line, totalizando mais de 100 músicas durante aproximadamente 40 dias.

Link para participação: Facebook e YouTube

Jun

Mês do Aniversário

Dia 7 – Aniversário da PUC-Campinas

















Período de Inscrições: 23 de junho a 23 de agostoEstão abertas, no período de 23 de junho a 23 de agosto de 2021, as inscrições para o 8º Concurso Literário da Faculdade de Letras da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, em comemorações dos 80 anos da própria Faculdade e da Universidade.

Para inscrever-se, o(a) aluno(a) deverá estar regularmente matriculado(a) em um dos cursos de graduação da Universidade.

Categorias:

Há três categorias abertas à participação em língua Portuguesa: Conto, Poema e Crônica.

Em língua inglesa, há duas categorias abertas à participação: Poema e Miniconto.

Cada autor(a) poderá concorrer com apenas um texto literário em cada categoria. A temática é livre. Destaca-se que os textos inscritos não podem ter sido publicados anteriormente em periódicos impressos ou em meios de divulgação digital que não sejam blog, website ou página em rede social do(a) próprio(a) autor(a).

Premiações:

Serão premiados os três melhores textos em cada uma das categorias. A comissão julgadora poderá conceder, ainda, menções honrosas aos textos que considerar merecedores delas. Os textos premiados serão publicados nas páginas dos Cursos de Letras no portal da Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Cerimônia de premiação:

Os resultados serão divulgados na Cerimônia de Premiação, em live a ser realizada no evento “80 anos da Faculdade de Letras”, das 9h às 11h, na plataforma TEAMS.

Inscrições:

Os textos deverão ser enviados aos cuidados de Michelle, no e-mail: michelle.brito@puc-campinas.edu.br.

Nome, curso e RA do aluno e categoria em que o texto literário está sendo inscrito devem constar do corpo do e-mail.

Os textos devem ser digitados em fonte Arial, tamanho 12, com espaçamento 1,5 entre as linhas e todas as margens medindo 3 cm.

Devem ser gravados em arquivo com o nome do texto literário e com extensão doc.

Deste arquivo não deve constar o nome do(a) autor(a) sob pena de desclassificação.

Os contos em língua portuguesa não devem ultrapassar o limite máximo de quatro (4) páginas.

Os demais textos não devem ultrapassar o limite máximo de 2 (duas) páginas.

Os textos deverão ser enviados até as 23 horas e 59 minutos do dia 23 de agosto de 2021.

CONFIRA O REGULAMENTO: Link para o Regulamento

Objetivo do evento: Apresentar aos visitantes um diálogo entre a produção e representação artísticas com o meio em que estamos inseridos na sociedade, a partir de um acervo que perpassa momentos importantes da formação da cidade de Campinas, da Arquidiocese e também de nossa Universidade.
Público alvo: Colaboradores da PUC-Campinas.

Programação das visitas: As visitas ocorrerão nos dias 28, 29 e 30 de junho, sempre em duas turmas.

Turma 1: 10h.
Turma 2: 15h.

*Seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19, as inscrições serão limitadas em 15 visitantes por turma.

Link da inscrição

Em caso de dúvidas entre em contato com o Museu Universitário:
Telefone: (19) 3343-6732

Data: A partir de 23 de junho

Objetivo: Lançamento do Vitalità – Centro de Envelhecimento e Longevidade PUC-Campinas como articulador de parcerias para projetos de inovação, criação de tecnologias e ações de promoção do envelhecimento ativo que atendam às necessidades do público sênior e estimulem a cultura do convívio e solidariedade intergeracional.

Público-alvo: Comunidade Interna e externa, especialmente o público 60+ e seus familiares, profissionais que atuam no cuidado e atenção ao público idoso, profissionais que atuam no campo da inovação e tecnologia, instituições e empresas que desenvolvem produtos e/ou oferecem serviços para o público idoso.

Público alvo: Comunidade acadêmica

Local: Campus I – Prédio da Reitoria

Data: A partir de 23 de junho

Objetivo: A presente mostra tem por objetivo apresentar através de uma seleção singular de imagens devocionais, os primórdios da vida religiosa em Campinas, desde a sua fundação em 1774 e seu posterior desenvolvimento até a criação da Diocese em 1908 e sua consequente elevação a Arquidiocese em 1958. As imagens devocionais selecionadas, pertencentes ao acervo do Museu Arquidiocesano de Campinas, estão intimamente ligadas, a história da cidade de Campinas, como das Capelas do então Bispado campineiro. Integram a presente mostra, uma imagem de Nossa Senhora do Rosário, do século XVIII, que segundo documentação, foi utilizada na Celebração Religiosa que marca a fundação da então Freguesia de Nossa Senhora da Conceição das Campinas do Mato Grosso de Jundiaí, e uma imagem de Nossa Senhora do Rosário, ligada a primeira capela da cidade de Serra Negra. Objetiva-se ainda discorrer sobre a evolução dos processos de produção da imaginária devocional paulista, como o uso do barro cozido no século XVIII, a transição para a feitura das imagens em madeira, assim como, a vinda de imagens europeias para a região que seguem cronologicamente o desenvolvimento da cidade de Campinas e de sua região e com isso demonstrar a relação existente entre as irmandades religiosas, a religiosidade popular e o dia a dia da sociedade com suas oscilações econômicas e transformações sociais com a produção dessas imagens.

Público alvo: Comunidade acadêmica

Local: Campus I – Prédio da Reitoria

Data: A partir de 23 de junho

Objetivo: A presente mostra tem por objetivo enfatizar o legado histórico, social, afetivo e espiritual dos Bispos e Arcebispos da Arquidiocese de Campinas, representativos para a edificação não somente do arcebispado e da cidade, mas também para a nossa Pontifícia Universidade Católica. O acervo pertencente ao Museu Arquidiocesano de Campinas, conta com imagens votivas, altares e objetos litúrgicos, que compõem um patrimônio importante para a história dessa Igreja, afinal, esse patrimônio histórico artístico é testemunho concreto da religiosidade e criatividade artesanal e artística expressa pelas comunidades cristãs para dar esplendor de beleza aos lugares de culto, da piedade e da vida religiosa. Dessa forma, o seu legado promove um campo de estudo e de preservação da memória, fundamentando as bases formadoras da sociedade e de pertencimento a essa história.

Data: 23 de junho
Sobre o Lançamento do Livro PUC-Campinas 80 anos: Ao completar 80 anos, a PUC-Campinas resgata uma História de desafios e vitórias; expõe um presente de realizações e modernidade; descortina um futuro de expectativas e novas conquistas, oferecendo à Comunidade Acadêmica, amigas e amigos da Universidade uma surpresa na comemoração do seu aniversário, em junho de 2021.

Objetivo do Evento: O evento tem como objetivo refletir sobre o tema da V Campanha da Fraternidade Ecumênica, realizada pela Igreja Católica e pelas Igrejas que fazem parte do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC).

Data: 08 de junho, terça-feira

Horário: 9h30 às 11h30

Conferencistas:

  • Côn. José Bizon, 2º Vice-Presidente do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC) e Presbítero da Arquidiocese de São Paulo.
  • Pastor Luciano Ribeiro Camuzi, Pároco da Igreja Luterana, em Campinas.

Realização: Núcleo de Fé e Cultura e Pastoral Universitária.

Local: Plataforma Webex

Público: Comunidade interna e externa

Inscrições: Clique aqui.

Nome do evento: Lançamento do Projeto Biodiversidade: Avifauna da PUC-Campinas

Objetivo: Promover e propagar a conservação da fauna através da identificação e preservação das aves que ocorrem nos Campi da PUC-Campinas.

Data do evento: 01.06.21 – terça-feira

Horário: 17h às 18h30

Local do Lançamento: Plataforma Teams

Público-alvo: Comunidade acadêmica e público externo

Inscrições para o LançamentoClique aqui

Objetivo: Promover a restauração e a conservação dos ecossistemas florestais através da doação de mudas de espécies de árvores nativas produzidas pelos alunos do Curso de Ciências Biológicas da PUC-Campinas.

Data do Evento: 09.06.21 – quarta-feira

Horário: 9h às 16h

Local: Campus II da PUC-Campinas, estacionamento principal, próximo ao estacionamento das vans

Endereço: Av. John Boyd Dunlop – Jardim Ipaussurama, Campinas – SP

Público-alvo: Comunidade acadêmica e público externo, comunidades de Campinas e região, escolas, ONG’s e demais instituições interessadas

Programação: entrega de 3 mil mudas produzidas pelos alunos do Programa de Educação Tutorial junto ao Viveiro de Mudas da Faculdade de Ciências Biológicas.

Critérios de doação: As mudas estarão disponíveis para retirada (no sistema drive thru) pela comunidade interna (funcionários, docentes e alunos) e pessoas da cidade de Campinas e região, bem como escolas, ONGs e demais instituições interessadas. Caso queira reservar e já garantir as suas mudinhas, basta preencher o formulário abaixo. O total de mudas doadas neste dia será de 3 mil, distribuídas por ordem de chegada para aqueles que não fizerem a reserva prévia, de acordo com a disponibilidade.

Clique aqui para solicitar a sua muda.

Veja abaixo o mapa de acesso para retirada da sua muda:

O Arcebispo Metropolitano de Campinas e Grão-Chanceler da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Sua Excelência Reverendíssima Dom JOÃO INÁCIO MÜLLER, e o Magnífico Reitor, Prof. Dr. GERMANO RIGACCI JÚNIOR, convidam para a APRESENTAÇÃO VIRTUAL da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas em Comemoração do Aniversário de 80 Anos da Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Data: 5 de junho, sábado

Horário: 18h30

Transmissão: youtube.com/PUCCampinasOficial

Público Alvo: Comunidade Interna e Externa

Objetivo: O Concurso de Fotografia, organizado pela Faculdade de Jornalismo, tem por objetivo a seleção de nove (9) fotografias inéditas em três (3) categorias, originais e criativas, relacionadas às ações que salvam o planeta.

Data do Lançamento: 01.06.21 – terça-feira

Horário do Lançamento: 17h às 18h30

Local do Lançamento: Plataforma Teams

Inscrições para o Lançamento: Clique aqui.

Sobre a PUC-Campinas Educação Digital: Tradição, qualidade e inovação onde você estiver. A Educação Digital da PUC-Campinas oferece a mesma qualidade de ensino que a dos reconhecidos cursos presenciais da Universidade, garantindo o mesmo atendimento diferenciado a seus alunos. O propósito da Universidade é transformar a vida das pessoas, promovendo a capacitação profissional de excelência e a formação integral da pessoa humana, por meio das novas tecnologias de ensino. Para isso, será oportunizada a convivência e interação num novo espaço: a sala de aula digital. Desse modo, a PUC-Campinas reúne em um só lugar excelência acadêmica e experiências singulares nos cursos de Educação Digital. Com 80 anos de história, a Universidade une tradição, inovação constante e um ensino de qualidade que tem formado, ano após ano, profissionais respeitados no mundo do trabalho. O evento contará com a participação do Arcebispo Metropolitano de Campinas e Grão-Chanceler da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Sua Excelência Reverendíssima Dom João Inácio Müller, e o Magnífico Reitor, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior.

 

Data: 02.06.21 – quarta-feira

Horário: 8h30

Local: youtube.com/PUCCampinasOficial 

Público-alvo: Comunidade acadêmica e público externo

Palestra: Profissionais Exponenciais: as 10 habilidades do profissional do futuro

Palestrante: Martha Gabriel, escritora, consultora e palestrante nas áreas de marketing digital, inovação e educação.

 

Sobre a palestrante:  

Martha Gabriel é escritora, consultora e palestrante nas áreas de marketing digital, inovação e educação. Autora de seis livros, inclusive o best-seller Marketing na Era Digital e o finalista do Prêmio Jabuti 2014 com Educ@r: a (r)evolução digital na educação. Palestrante keynote internacional com mais de 70 palestras apresentadas no exterior entre Estados Unidos, Europa e Ásia, e 4 TEDx. Premiada três vezes como melhor palestrante em congressos nos Estados Unidos: Reviewer da LEA – Leonardo Electronic Almanac, MIT.

Apontada pela Online Universities entre os Top 100 professores mais experts em tecnologia no mundo (posição 35a); listada entre os 50 profissionais mais inovadores do mundo digital brasileiro pela Revista ProXXIma e ranqueada entre os Top 50 Marketing Bloggers mais influentes do mundo pelo KRED. Apresentadora do Mundo Online da Rádio Jovem Pan e da websérie Caminhos da Inovação, da Desenvolve SP.

CEO da Martha Gabriel Consulting & Education, é também professora de MBA e pós-graduações em instituições como PUC-SP, Insper, ESPM, entre outras.

Engenheira pela UNICAMP, pós-graduada em Marketing pela ESPM e Design pela Belas Artes de São Paulo, mestre e PhD em Artes pela USP. Educação Executiva em Inovação e Neurociência para Liderança pelo MIT Sloan. Premiada como estudante (engenharia), profissional (web), palestrante (tecnologia web), artista (novas mídias), professora (marketing) e pesquisadora (mestrado – arte e tecnologia).

Nome do evento: Live Semana do Meio Ambiente

Objetivo: Apresentar e discutir ações para reverter a degradação dos ecossistemas e colaborar para sensibilização do público quanto ao lançamento mundial (pela ONU Meio Ambiente) da Década das Nações Unidas da Restauração de Ecossistemas, com os lançamentos do Projeto Biodiversidade: Avifauna da PUC-Campinas, Projeto Biodiversidade: Vamos Florestar e Concurso de Fotografia – Ações que Salvam o Planeta.

Data do evento: 01.06.21 – terça-feira

Horário: 17h às 18h30

Local: Plataforma Teams

Público-alvo: Comunidade acadêmica e público externo

InscriçõesClique aqui

Data: 7 de junho de 2021, segunda-feira

Horário: das 10h às 11h

Local: Canal YouTube da PUC-Campinas

Público-alvo: Comunidade acadêmica e público externo

Presidida por: Dom João Inácio Müller, Arcebispo Metropolitano de Campinas e Grão-Chanceler da PUC-Campinas

Realização: Pastoral Universitária

Link para participação: Clique aqui.

Nome do evento: 80 anos PUC-Campinas – 1º Religiocom – Congresso Internacional de Comunicação e Religiões

Objetivo do evento: Considerando a celebração dos 80 anos da PUC-Campinas o 1º Religiocom – Congresso Internacional de Comunicação e Religiões tem o objetivo de articular e fomentar as pesquisas científicas que se realizam a partir da interface entre os campos da comunicação e dos estudos das religiões. Tem como proposta trazer palestrantes que discorram sobre o tema geral do evento e também promover a apresentação de trabalhos em nível de graduação e pós-graduação.

Data:  15 e 16 de junho 2021

Horário: 14h às 18h

Local: TEAMS

Conferencistas: 
Profª. Drª. Magali do Nascimento Cunha – Intercom
Prof. Dr. Manuel Pinto – Universidade do Minho (Portugal)
Prof. Dr. Paulo Nogueira – PUC-Campinas
Prof. Me. Matheus Nascimento – Universidade Montemorelos (México)

Mediador: 
Prof. Dr. Tarcisio Torres Silva, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Linguagens, Mídia e Arte da PUC-Campinas.

Inscrições: Clique aqui.

Público: Comunidade interna e externa.

Objetivo: A exposição tem por objetivo demonstrar através de uma minuciosa seleção de 80 imagens simbólicas para a história da Instituição, o impacto social, econômico, afetivo, político, cultural e educacional, que tangeiam a multifacetada e plural interlocução entre a instituição e o entorno.

Período: junho a outubro/2021.

Atividade: Embasados na constituição de um patrimônio edificado, não somente de pedra e cal, mas representado pela intersecção de muitas histórias que se entrecruzam e se disseminam num emaranhado significativo de produção e extroversão do conhecimento e, que tangeiam e envolvem o patrimônio histórico, cultural, social, afetivo, de todos os personagens diretos e indiretos que dela fazem parte, configuram o pano de fundo da presente mostra. Afinal, segundo o arqueólogo, historiador e museólogo francês Hugues de Varine1, o patrimônio é reconhecido por todos seus integrantes, e o acervo ou coleção tem vida, quando o mesmo é formado pelas pessoas que a congregam.

Nome do evento: PUC In Concert – Edição Comemorativa dos 80 anos da PUC-Campinas

Objetivo: Divulgar a música de diversos estilos, especialmente, a Música Brasileira, apresentando o trabalho desenvolvido por músicos de diferentes instrumentos, além de desmistificar a música clássica por meio de apresentações curtas dos músicos convidados.

Data/Período: 07, 09, 10 e 11/06

Horário: 12h

Local: Transmissão – Facebook e YouTube

Público: Alunos, funcionários e professores da PUC-Campinas e Comunidade Externa

Músicos:

  • 07/06 – Rodrigo Leitte – violista com carreira internacional;
  • 09/06 – Anderson de Lima – alaudista;
  • 10/06 – Giovanna Colussi – flautista da Orquestra Jazz Sinfônica de Valinhos e aluna da PUC-Campinas;
  • 11/06 – Regina Schlochauer – professora da USP, cravista e pianista.

Link para participação: Clique aqui

Nome do Evento: PROJETO “FÉRIAS NA PUC-CAMPINAS EDIÇÃO COMEMORATIVA 80 ANOS”

Objetivo do evento: Homenagear a Universidade pelos 80 anos por meio do projeto de férias e, dessa forma, contribuir, no formato on-line, para o desenvolvimento físico e social de crianças e pré-adolescentes, filhos e filhas de funcionários(as) e de docentes da PUC-Campinas, do Colégio de Aplicação PIO XII e do Hospital da PUC-Campinas.

Público-alvo: filhos(as) de funcionários e de docentes da Universidade, do Colégio de Aplicação PIO XII e do Hospital da PUC-Campinas, na faixa etária de 8 a 11 anos e 11 meses

Programação de turmas: 

Turma A: 8h às 9h30 – 13h às 14h30
Turma B: 10h às 11h30 – 15h às 16h30

Plataforma de Transmissão: Google Meet

Inscrições: 

A inscrição ocorrerá em dois possíveis formatos: on-line ou presencial

1a opção: Inscrição on-line: link para inscrição por meio do formulário do Google, com envio de documentação complementar por e-mail

Caso seja realizado a inscrição de maneira on-line, basta preencher o formulário, assinar as autorizações 1 e 2, escanear o RG ou certidão de nascimento da criança, e enviar para o e-mail da CACI, e seguir as orientações do próprio documento. 

Link do formulário de inscrição: Clique Aqui

1.Link da autorização de participação no projeto: Clique Aqui

2. Link do termo de autorização de uso de imagem: Clique Aqui

2a opção: Inscrição impressa: link de inscrição por meio do preenchimento da ficha impressa (PDF). A inscrição deve ser entregue posteriormente no setor da CACI

Caso a opção de inscrição presencial for escolhida, basta clicar no link da ficha de inscrição completa, imprimir, e seguir as orientações do próprio documento.

Link do formulário de inscrição:  Clique Aqui

ACOMPANHE ABAIXO A PROGRAMAÇÃO DE ATIVIDADES: 

Edição de Julho de 2021 
Atividade  Datas e Prazos 
Início da divulgação das inscrições no site da PUC-Campinas 10/06/2021
Período de Inscrições 10/06/2021 a 18/06/2021 
Confirmação dos inscritos 22/06/2021 
Publicação da lista dos inscritos no site 23/06/2021 
Realização do Projeto 12/07/2021 a 16/07/2021 

CASO TENHA DÚVIDAS NO PROCESSO DE INSCRIÇÃO, ENTRE EM CONTATO: 

Telefone para contato: (19) 97143-9419 (WhatsApp)
E-mail institucional: caci.feriasnapuc@puc-campinas.edu.br

Encontros PUC-Campinas 80 anos: Os desafios para a relação entre Universidade e setor produtivo.
Dia da Comunidade Educativa.
Jazz Sinfônica Valinhos.
III Postgraduate Meeting.
XXVI Encontro de Iniciação Científica e XI Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Evento Alumni PUC-Campinas 80 anos.
Webinário “A Valorização da Vida e a Construção da Paz”.
Ações de Natal Solidário da PUC-Campinas 80 anos.



III Postgraduate Meeting
XXVI Encontro de Iniciação Científica e XI Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Objetivo: Fomentar o intercâmbio de informações e conhecimento a partir de pesquisas relacionadas a Soluções baseadas na Natureza em desenvolvimento nos Grupos de Pesquisa LADEUR – Laboratório de Desenho de Estratégias Urbano-Regionais do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Pontifícia Universidade Católica de Campinas e do Departamento de Ordenamento Territorial e Construção da Universidad Nacional Agraria La Molina – UNALM e outros Grupos de Pesquisa trabalhos que apresentem temáticas concernentes ao tema SbN; Gerar documentação em Caderno de Resumos e produtos Audiovisuais como registro e memória do evento, como base para futuros projetos; e Aprofundar laços interinstitucionais internacionais entre a PUC de Campinas e a UNALM na oportunidade de comemoração dos 80 anos da PUC de Campinas

Data: 21 e 22 de outubro de 2021

Horário: 16h às 20h

Transmissão: Plataforma Teams

Descrição: O evento pretende ser um momento para resgatar a história de tradição e o compromisso da Faculdade de Matemática com a educação na região de Campinas. Reunir pessoas que fizeram e continuam fazendo História, seja aquela vivenciada no cotidiano do Campus universitário, seja nos períodos posteriores de atuação na sociedade e no mundo do trabalho. É o nosso compromisso com a preservação e a transmissão de nossa identidade com a universidade e o reconhecimento daqueles que dedicaram seu tempo, energia e parte da sua vida para que a PUC-Campinas alcançasse o alto grau de excelência que possui hoje, colocando-se entre as maiores e melhores do País.

Data: 29 de outubro de 2021, sexta-feira

Horário: 19h30 às 22h00

Mediador: Prof. Dr. Alexandre Monteiro, diretor da Faculdade de Matemática

Público-alvo: Professores, alunos, funcionários e ex-professores e ex-alunos do Curso de Matemática

Descrição: O objetivo do evento é integrar a Faculdade de Letras no contexto de comemoração dos 80 anos da PUC-Campinas, de forma a destacar que ela nasceu junto com a Universidade. O evento contribui para fortalecer o selo de tradição da Faculdade de Letras da PUC-Campinas no Brasil, bem como para salientar os esforços de manutenção da qualidade educacional ao longo do percurso de transformações pelo qual o curso passou ao longo dos anos.

Data: 13 de outubro de 2021Horário: 9h às 11h

Transmissão: Plataforma Teams

Link de inscrição: Link para a inscrição

Público-alvo: Alunos de Letras, comunidade universitária da PUC-Campinas e comunidade externa.

Palestrante: Prof. Dr. Luís Fernando Prado Telles, docente da Universidade Federal de São Paulo

Mediadores: Profa. Dra. Cristina Betioli Ribeiro Marques, diretora da Faculdade de Letras

Apresentadora da Cerimônia de Premiação do Concurso Literário: Profa. Dra. Cássia dos Santos, docente da Faculdade de Letras

Ações de Natal Solidário da PUC-Campinas 80 anos.

Objetivo: Promover e propagar a conservação da fauna através da identificação e preservação das aves que ocorrem nos Campi da PUC-Campinas.

Data do evento: novembro de 2021

Público-alvo: Comunidade acadêmica e público externo

Demais Informações em Breve

*Programação preliminar, sujeita a alteração

Livro 80 Anos


PUC-Campinas 80 Anos: Inovação através da história.

Clique aqui para acessar

Faço parte dessa história


Galeria de Fotos

Veja imagens que contam a história da Universidade.


DÉCADA DE 1940: ANTIGA REITORIA – SOLAR DO BARÃO

DÉCADA DE 1940: AULA INAUGURAL

DÉCADA DE 1940: AULA INAUGURAL – PALCO

DÉCADA DE 1940: BIBLIOTECA CAMPUS CENTRAL

DÉCADA DE 1940: CELEBRAÇÃO NO NOBRÃO – CAMPUS CENTRAL

DÉCADA DE 1940: CONFERÊNCIA NO NOBRINHO – MONSENHOR SALIM

DÉCADA DE 1940: FACHADA DO SOLAR DO BARÃO – FINAL DO PRIMEIRO ANO LETIVO

DÉCADA DE 1940: FACHADA LATERAL DO SOLAR DO BARÃO DE ITAPURA

DÉCADA DE 1940: FACHADA PRINCIPAL DO SOLAR DO BARÃO

DÉCADA DE 1940: FORMATURA NO TEATRO MUNICIPAL

DÉCADA DE 1940: PARTE EXTERNA DO SOLAR DO BARÃO – CAMPUS CENTRAL

DÉCADA DE 1940: PARTE EXTERNA DO SOLAR DO BARÃO – CAMPUS CENTRAL

DÉCADA DE 1940: PARTE EXTERNA DO SOLAR DO BARÃO – CAMPUS CENTRAL

DÉCADA DE 1940: PARTE EXTERNA DO SOLAR DO BARÃO – CAMPUS CENTRAL

DÉCADA DE 1940: PARTE INTERNA DO SOLAR DO BARÃO – CAMPUS CENTRAL

DÉCADA DE 1940: PARTE INTERNA DO SOLAR DO BARÃO – CAMPUS CENTRAL

DÉCADA DE 1940: ALUNOS E PROFESSORES EM CAFÉ NO PÁTIO DOS LEÕES (PÁSCOA DE 1944)

DÉCADA DE 1940: SALA DE AULA DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA

DÉCADA DE 1940: SOLAR DO BARÃO DE ITAPURA

DÉCADA DE 1940: 5º CONGRESSO NACIONAL DOS ESTUDANTES

DÉCADA DE 1950: ACADÊMICOS NO AUDITÓRIO CÔNEGO HEROLDO NIERO-NOBRÃO

DÉCADA DE 1950: ASSINATURA DO DECRETO DE ROMA NA PRESENÇA DO MONSENHOR EMILIO SALIM

DÉCADA DE 1950: CLÍNICA DA FACULDADE DE ODONTOLOGIA

DÉCADA DE 1950: CLÍNICA DA FACULDADE DE ODONTOLOGIA

DÉCADA DE 1950: FONTE DE ÁGUA DO SOLAR DO BARÃO

DÉCADA DE 1950: VISTA INTERIOR DO SOLAR BARÃO DE ITAPURA – CAMPUS CENTRAL

DÉCADA DE 1950: LABORATÓRIO DE ANATOMIA NO SOLAR DO BARÃO

DÉCADA DE 1950: MONS. SALIM NO HALL DE ENTRADA DO SOLAR DO BARÃO

DÉCADA DE 1950: PEDRA FUNDAMENTAL PUC CAMPINAS

DÉCADA DE 1950: 1ª SEMANA CAMPINEIRA DE ESTUDOS JURÍDICOS

DÉCADA DE 1950: REFORMA DA FACHADA DO PRÉDIO – PASSAGEM DA ANTIGA COCHEIRA

DÉCADA DE 1950: SALA DE AULA NO CAMPUS CENTRAL

DÉCADA DE 1950: TURMA DA FACULDADE DE ODONTOLOGIA NA ESCADA AO LADO DA FONTE DO SOLAR DO BARÃO

DÉCADA DE 1950: VISTA AÉREA DO CAMPUS CENTRAL

DÉCADA DE 1960: BIBLIOTECA CENTRAL

DÉCADA DE 1960: BIBLIOTECA CENTRAL

DÉCADA DE 1960: CARDEAL AGNELO ROSSI E PELÉ – PROGRAMAÇÃO DE ATIVIDADES SOCIAIS

DÉCADA DE 1960: FORMATURA FACULDADE DE FILOSOFIA

DÉCADA DE 1960: POSSE DO REITOR BENEDITO FONSECA

DÉCADA DE 1960: SIMPÓSIO HISTÓRIA – FACULDADE DE FILOSOFIA

DÉCADA DE 1970: BIBLIOTECA CAMPUS CENTRAL

DÉCADA DE 1970: BIBLIOTECA CENTRAL – SALA DE CATÁLOGOS

DÉCADA DE 1970: BIBLIOTECA CENTRAL

DÉCADA DE 1970: BIBLIOTECÁRIA CAMPUS CENTRAL

DÉCADA DE 1970: CONSTRUÇÃO DO CAMPUS I

DÉCADA DE 1970: CONSTRUÇÃO DO CAMPUS I

DÉCADA DE 1970: CONSTRUÇÃO DO CAMPUS I

DÉCADA DE 1970: FORMATURA TURMA DE ENFERMAGEM

DÉCADA DE 1970: CONSTRUÇÃO DO CAMPUS I

DÉCADA DE 1970: CONSTRUÇÃO DO CAMPUS II

DÉCADA DE 1970: CONSTRUÇÃO DO CAMPUS II

DÉCADA DE 1970: FORMANDOS DE FISIOTERAPIA

DÉCADA DE 1970: INAUGURAÇÃO DO CAMPUS I

DÉCADA DE 1970: INAUGURAÇÃO DO DCE NA PUC CENTRAL

DÉCADA DE 1970: INAUGURAÇÃO VIADUTO DR. PAULO EGYDIO MARTINS – ACESSO AO CAMPUS I

DÉCADA DE 1970: PUCCIADA

DÉCADA DE 1980: ALUNOS DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA

DÉCADA DE 1980: CALOURADA

DÉCADA DE 1980: CLÍNICA DA FACULDADE DE ODONTOLOGIA – CAMPUS CENTRAL

DÉCADA DE 1980: EDUCADOR PAULO FREIRE – AO CENTRO, REITOR EDUARDO JOSÉ PEREIRA COELHO

DÉCADA DE 1980: FORMATURA DA TURMA DE FISIOTERAPIA

DÉCADA DE 1980: INAUGURAÇÃO DA REVISTA ICH NO GABINETE DO REITOR EDUARDO COELHO

DÉCADA DE 1980: LABORATÓRIO DE ENGENHARIA

DÉCADA DE 1980: TURMA DA FACULDADE DE ARQUITETURA

DÉCADA DE 1980: VISTA PARCIAL DO CAMPUS II

DÉCADA DE 1990: ALUNOS DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA

DÉCADA DE 1990: LABORATÓRIO DE ZOOLOGIA

DÉCADA DE 1990: REITOR GILBERTO LUIZ DE MORAES SELBER – DOM GILBERTO PEREIRA LOPES – PE. DAVID

DÉCADA DE 1990: TURMA DA FACULDADE DE LETRAS NO PRÉDIO DA R. BARRETO LEME

DÉCADA DE 2000: DOM BRUNO GAMBERINO, REITOR PE.DAVID, VICE REITOR PE. WILSON DENADAI E DOM GILBERTO PEREIRA LOPES

DÉCADA DE 2000: PE. DAVID (REITOR), PE. WILSON (VICE-REITOR) E PROF. FARES (CHEFE DE GABINETE DA REITORIA) EM REUNIÃO DE ROTINA

DÉCADA DE 2000: PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO DO CAMPUS I

DÉCADA DE 1980: PROJETO FÉRIAS NA PUC

DÉCADA DE 1990: INSTITUTO DE PSICOLOGIA – ENCONTRO CIENTÍFICO

DÉCADA DE 1990: SIMPÓSIO SOBRE STRESS

DÉCADA DE 1990: Centro Acadêmico Filosofia

DÉCADA DE 1990: Formandos Filosofia

DÉCADA DE 1990: Formatura Filosofia

DÉCADA DE 2000: Turma da Faculdade de Enfermagem

DÉCADA DE 2000: AULA INAUGURAL – MESTRADO PSICOLOGIA

DÉCADA DE 2000: EQUIPE DA TV PUC

DÉCADA DE 2000: AÇÃO DO CURSO DE ODONTOLOGIA

DÉCADA DE 2000: REUNIÃO SOLENE DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO PARA POSSE PE. WILSON

DÉCADA DE 2000: ROTINA DOS ESTUDANTES NO PRÉDIO H15 DO CAMPUS I

DÉCADA DE 2000: TROTE SOLIDÁRIO DA FACULDADE DE MEDICINA

DÉCADA DE 2000: VESTIBULAR PUC-CAMPINAS

DÉCADA DE 2010: BIBLIOTECA CCHSA

DÉCADA DE 2010: CAMPUS I

DÉCADA DE 2010: CAMPUS II

DÉCADA DE 2010: CAPELA CAMPUS I

DÉCADA DE 2010: FEIRA DE ESTÁGIO

DÉCADA DE 2010: FORMANDOS DE ENFERMAGEM

DÉCADA DE 2010: HOSPITAL VETERINÁRIO

DÉCADA DE 2010: LABORATÓRIO DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS

DÉCADA DE 2010: Turma da Faculdade de Biblioteconomia

DÉCADA DE 2010: Turma da Faculdade de Enfermagem

DÉCADA DE 2010: Turma da Faculdade de Geografia

DÉCADA DE 2010: Turma da Faculdade de Letras

DÉCADA DE 2010: REITORIA

DÉCADA DE 2010: UNIVERSO PUC-CAMPINAS

DÉCADA DE 2010: VESTIBULAR

DÉCADA DE 2010: Abertura do Colóquio de 2017 com a presença de Dom Paulo Cezar Costa, atual Arcebispo de Brasília

DÉCADA DE 2010: Colóquio de 2017 com a presença do Monsenhor Bruno Marie Duffé, Secretário do Dicastério para Serviço do Desenvolvimento Humano Integral

DÉCADA DE 2010: Colóquio de 2018 com a presença do Cardeal Giuseppe Versaldi, Prefeito da Sagrada Congregação para Educação Católica Santa Sé

DÉCADA DE 2010: Evento de lançamento do Núcleo de Fé e Cultura da PUC-Campinas com a presença do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello – 2014

DÉCADA DE 2010: Evento em comemoração aos 10 anos do Acordo Brasil-Santa Sé, em 2018

DÉCADA DE 2010: Missa de encerramento do Colóquio de 2015, celebrada pelo Cardeal Zenon Grocholewski (em memória)

Turma da Faculdade de Publicidade e Propaganda em Atividade Acadêmica

Turma da Faculdade de Química em Atividade Integradora

Notícias


Saiba mais sobre as ações de comemoração.

Linha do Tempo


Clique na linha do tempo abaixo e acompanhe a jornada da PUC-Campinas.

Vídeos


Reveja eventos e assista a vídeos sobre os 80 anos.