Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Área do aluno
Vestibular de Inverno

Veja mensagens de
Ex-Estudantes da
PUC-Campinas.

Mensagem do Reitor da PUC-Campinas

“Este ano a PUC-Campinas completa 80 anos de um percurso de vitórias e conquistas, mas também de desafios que exigiram esforços e inabalável capacidade de superação. Oito décadas de história levam aos pioneiros que deslocaram o ensino superior da capital para o interior, compromissados em realizar sonhos, concretizar projetos e transformar uma pequena reunião de faculdades em uma grande Universidade Pontifícia.”

Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior – Reitor

Leia mensagem completa

Convidamos a comunidade universitária a comemorar conosco o aniversário de 80 anos da fundação da Pontifícia Universidade Católica de Campinas porque, antes de tudo, comemoração implica compartilhamento.

No íntimo, guardamos fatos e momentos importantes, lembrando onde e quando ocorreram. Mas é junto às pessoas que destacamos fatos e comemoramos datas que nos são caras.

Este ano a PUC-Campinas completa 80 anos de um percurso de vitórias e conquistas. E, também, de desafios que exigiram esforços e inabalável capacidade de superação.

Oito décadas de História nos levam aos pioneiros que deslocaram o Ensino Superior da capital para o interior, compromissados em realizar sonhos, concretizar projetos e transformar uma pequena reunião de Faculdades em uma grande Universidade Pontifícia.

Ao longo de todo este ano de 2021 retomaremos momentos, relembrando fatos, homenageando pessoas, resgatando eventos, expondo símbolos e bandeiras que são nossa História. Trata-se de oportunidade de mostrar quem fomos e também de revelar quem somos, enquanto resultante de trajetória de crescimento e consolidação do compromisso com o conhecimento, pautada pela orientação cristã.

A comemoração do aniversário da PUC-Campinas vai desdobrar-se em muitas e múltiplas atividades, realizações e eventos, cumprindo intenso calendário que envolve a Sociedade e a Comunidade Acadêmica.

Assim, anteriormente à primeira manifestação comemorativa, cabe-nos apresentar-lhe o convite, retomando que comemorar implica compartilhar.

Desejamos sua presença e participação e com elas contamos para, juntos, comemorarmos a passagem de oito décadas de existência da Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior

Reitor

Pág-80-Anos_PUC-Campinas

Agenda de eventos


Evento

  • Objetivo: Evento  para debater sobre o planejamento para o envelhecimento populacional, levantando elementos que gerem políticas públicas e privadas, associando a necessidade de autonomia e capacitação dessa população hoje e a de amanhã.
  • Data: 29 de março de 2021 (segunda-feira)
  • Horário: das 8h30 às 11h30
  • Local: Plataforma Teams
  • Link: Acesse aqui
  • Palestrante: Secretário de Esportes e Lazer de Campinas, Sr. Fernando Lourenço Vanin, formado em Economia pela PUC-Campinas

Evento

• Data: 17/03/2021 – quarta-feira
• Horário: das 19h20h às 22h30
• Local: Plataforma Webex (mediante inscrição)
• Palestrante: Luiza Helena Trajano
• Inscrições: www.puc-campinas.edu.br/eventos (se for ex-aluno, a inscrição é feita por meio do encaminhamento dos dados para o e-mail dcom.eventos@puc-campinas.edu.br)
• Link: https://www.puc-campinas.edu.br/evento/live-com-presidente-do-conselho-da-magazine-luiza-novos-tempos-da-comunicacao/
• Leia mais: https://www.puc-campinas.edu.br/presidente-do-conselho-da-magazine-luiza-ministra-palestra-em-live-comemorativa-da-puc-campinas/

Webinário

• Data: 24/03/2021 – quarta-feira
• Horário: das 09h30 às 11h30
• Local: Plataforma Webex (Mediante Inscrição)
• Inscrições: www.puc-campinas.edu.br/eventos (se for ex-aluno, a inscrição é feita por meio do encaminhamento dos dados para o e-mail dcom.eventos@puc-campinas.edu.br)
• Link: https://www.puc-campinas.edu.br/representantes-das-igrejas-catolica-e-luterana-discutem-fraternidade-e-dialogo-como-compromisso-de-amor-em-webinario-da-puc-campinas/
• Leia mais: https://www.puc-campinas.edu.br/representantes-das-igrejas-catolica-e-luterana-discutem-fraternidade-e-dialogo-como-compromisso-de-amor-em-webinario-da-puc-campinas/

Exposição

• Período: março a agosto/2021
• Notícia: https://www.puc-campinas.edu.br/museu-universitario-da-puc-campinas-faz-exposicao-virtual-de-arte-africana/
• Site: www.ausenciapresenca.com
Objetivo: A exposição apresenta algumas reflexões sobre a questão do corpo na arte africana, englobando um conjunto de máscaras e estatuetas da coleção Rogério Cerqueira Leite. A utilização do corpo como forma de comunicação de valores, ideias e sentidos não é uma exclusividade dos povos africanos, no entanto, sociedades de tradições orais apresentam uma riqueza e uma variedade de expressões envolvendo o corpo, que aparecem também materializadas nas suas produções artísticas. Quando levadas para o ocidente muitas dessas produções são ressignificadas e os sentidos adquiridos pelas obras se ampliam ou se modificam. Quais são, portanto, os pontos de fricção entre ocidente e África no que diz respeito a esses objetos tendo como foco o corpo? Essas questões norteiam e definem o projeto curatorial da presente mostra.

Objetivo do evento: Considerando a celebração dos 80 anos da PUC-Campinas e o incentivo da Universidade ao empreendedorismo e à inovação, este evento oportuniza o diálogo e objetiva promover o estímulo e a valorização de discussão sobre as principais tendências e inovações do setor, proporcionando um ambiente de conexão entre empreendedores, pesquisadores, investidores e executivos.

Programação:

Título da palestra: “Impactos da pandemia nas tendências e no empreendedorismo”

Data: 28 de abril, quarta-feira

Horário:  10h30 às 11h30

Local: Plataforma Teams

Palestrante: Marcos Calliari, CEO da Ipsos no Brasil.

Inscrições: Acesse Aqui

Para ex-alunos inscrições pelo e-mail: eventos.online@puc-campinas.edu.br

Sobre palestrante:

Marcos Calliari, CEO da Ipsos no Brasil. Ex-executivo da Souza Cruz, AmBev, EF/ Englishtown e ex-CEO da Kantar Worldpanel Brasil. É autor de dois livros sobre os jovens no país, incluindo “Geração Y – decifrando a geração que está mudando o país”.

Mediadora: Diane Teo de Moraes, Gestora de Projetos de Inovação da PUC-Campinas


Título da palestra: “Habilidades e competências do profissional para o mercado de inovações”

Data: 29 de abril, quinta-feira

Horário:  10h30 às 11h30

Local: Plataforma Teams

Palestrante: Marcelo Rodrigues

Inscrições: Acesse Aqui

Para ex-alunos inscrições pelo e-mail: eventos.online@puc-campinas.edu.br

Sobre palestrante:

Marcelo Rodrigues, formado em direito pela PUCRS e mestre em regulação da nova economia pela UFRGS. Co-fundou startups, é conselheiro de organizações, e atualmente é diretor de inovação e novos negócios da Amcham Brasil.

Mediador: Tomas Guner Sniker, Professor – Programa Mescla e Coordenador da Especialização em Design de Interação: Ux/Ui da PUC-Campinas

“Exposição: “Imaginária Devocional na Formação da Arquidiocese de Campinas”.

“Exposição: “Arquidiocese de Campinas – um legado de fé”.

Nome do evento: Webinário “Fraternidade e Diálogo: Compromisso de Amor”

Objetivo do evento: Promover a reflexão sobre o tema da V Campanha da Fraternidade Ecumênica, realizada pela Igreja Católica e pelas Igrejas que fazem parte do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC).

Data: 26 de maio, quarta-feira

Horário:  9h30 às 11h30

Conferencistas: 

  • Sheikh Jihad Hammedeh, representando o Islamismo
  • Rabino Gilberto Ventura, representando o Judaísmo
  • Iyalorisá Tânia, representando o Candomblé

Mediador: Pe. José Antonio Boareto, presbítero da Diocese de Bragança Paulista-SP e professor da PUC-Campinas

Local: Plataforma Webex

Público: Alunos, funcionários e professores da PUC-Campinas e Comunidade Externa

Inscrições: Clique aqui.

Objetivo: Promover um debate sobre a importância do setor econômico e produtivo da Região Metropolitana de Campinas e refletir sobre a retomada do crescimento após a pandemia.Evento: ENCONTROS PUC-CAMPINAS 80 ANOS: o potencial produtivo e econômico de Campinas e região

Mesa-redonda: “O potencial econômico da RMC e a retomada do crescimento pós-covid”

Data: 25 de maio de 2021, terça-feira

Horário: das 9h30 às 11h30

Local: Plataforma Teams

Inscrições: Clique aqui.

Moderador: Vinícius Purgato – Jornalista do Departamento de Comunicação da PUC-Campinas – DCOM

Palestrantes convidados:

Sr. José Nunes Filho, Diretor Titular do CIESP Campinas

Sr. Benjamim Bill Vieira de Souza, Diretor Executivo da AGEMCAMP

Profa. Eliane Navarro Rosandiski, Docente Extensionista – Projeto Observatório PUC-Campinas

Prof. Paulo Ricardo da Silva Oliveira, Docente Extensionista – Projeto Observatório PUC-Campinas

Sobre os Palestrantes:

JOSÉ NUNES FILHO

Médico Veterinário formado pela Universidade de São Paulo.
Presidente da Evance Saúde Animal, Asepsa Produtos Cirúrgicos e Hospitalares.
Diretor Titular do CIESP – Campinas.
Diretor Adjunto do DEPAR-FIESP Campinas.
Vice-Presidente do Conselho do SESI/SENAI da região de Campinas.

Nome do evento: 50 anos da Faculdade de Educação Física da PUC-Campinas: Encontro Olímpico – Ciclo Olímpico Tóquio 2021

Objetivo do evento: Considerando a celebração dos 80 anos da PUC-Campinas e sua missão ético-cristã, a Faculdade de Educação Física oportuniza conhecer um dos desdobramentos da pandemia da covid-19 ainda pouco discutido: a mudança da data dos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020 para 2021, quando os sonhos de atletas dedicados podem ter sido comprometidos. Este grave cenário gerou, para atletas e comissão técnica, além de aprendizado, consequências, a serem estudadas e sentidas por muitos anos.

Data: 26 e 27/05

Horário: das 8h30 às 11h30

Local: Plataforma Teams

Link de Acesso: Clique aqui

Público: Alunos, funcionários e professores da PUC-Campinas

Título da palestra: Encontro Olímpico – Ciclo Olímpico Tóquio 2021

Tema: Treinamento Esportivo, Ciclo Olímpico e Pandemia

Palestrantes:

Dia 26/04 – segunda-feira
Abertura – Dr. Luis Arlindo Feriani Filho, Diretor do Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas
Palestrante: Maria Angélica Gonçalves da Silva, Atleta de Alto Rendimento
Moderador: Dr. Charles Ricardo Lopes, docente da Faculdade de Educação Física da PUC-Campinas

Dia 27/04 – terça-feira
Palestrantes: Dr. Hermes Balbino e Dr. Ricardo Antônio D’Angelo – Comissão Técnica de Alto Rendimento
Moderador: Dr. Charles Ricardo Lopes, docente da Faculdade de Educação Física da PUC-Campinas

Nome do evento: “PUC JAZZ – Edição Comemorativa dos 80 anos da PUC-Campinas”

Objetivo: Propiciar aos alunos universitários e ao público em geral a oportunidade de prestigiar grupos artísticos de alta performance, com a execução de um estilo musical que exige técnica e criatividade, ampliando a apreciação musical da plateia.

Data/Período: 26, 27 e 28 de maio

Horário: 18h30

Local: Facebook e YouTube

Público: Comunidades Interna e Externa

Músicos:

João Vitor Bueno – pianista (possivelmente dia 26/05)
Grupo de Música Popular – possivelmente 27/05
Ernani Teixeira – violinista (possivelmente 28/05)

Sobre os Músicos:

João Vitor Bueno

Pianista e arranjador, natural de Campinas, iniciou seus estudos no Conservatório Carlos Gomes e, atualmente, continua sua formação no bacharelado em música popular da Unicamp. Já atuou ao lado de músicos como Lito Robledo, Maurício Einhorn, Daniel D’alcântara, Idriss Boudrioua, Nailor Proveta, Michel Leme, Marcus Teixeira, Roberto Sion, Celso de Almeida, Vitor Alcântara, Soundscape Big Band, Thiago Alves, Paulinho Vicente, Cuca Teixeira. Além disso, já acompanhou músicos de expressão internacional como o saxofonista Lukas Pfeil (ALE), o baterista Francesco Ciniglio (ITA), o baixista Jens Loh (ALE), e músicos americanos como o trombonista Ryan Keberle, o saxofonista Woody Witt e o guitarrista Jake Kelberman, entre outros.

Grupo de Música Popular

Gabi Castellani é cantora e compositora, além de aluna do curso de Mídias Digitais da PUC-Campinas. No PUCFest de 2019, ficou em 2º lugar com as canções “Throwing All Away”, de sua autoria, e “Soldier”, parceria com Felipe Blu. Esse trio é uma das formações dentro do Grupo de Música Popular da PUC-Campinas. Ele surgiu em torno do gosto musical pelo jazz de seus integrantes: Bruno Telles, guitarrista e compositor, aluno do curso de Química da PUC-Campinas, e Flávio Corilow, saxofonista, flautista e coordenador do Grupo de Música Popular da PUC-Campinas. O trio interpreta standards do jazz e clássicos do pop internacional em versões jazzísticas. Em 2020, o trio lançou os seguintes vídeos: “Valerie” – Amy Winehouse, “Ain’t no Sunschine” – Bill Withers, com a participação de Rodrigo Benatti, e “Entardecer” – Gabi Castellani e Flávio Corilow.

Ernani Teixeira

Nascido em Curitiba, tendo sido lá aluno de Hildegard Soboll, tornou-se, em Campinas, aluno de José Gramani em violino, graduando-se depois em Composição pela Unicamp, onde também se pós-graduou especializando-se em jazz ao violino. Professor de música em diversas modalidades, como violino, viola, música de câmara, história da música, composição, arranjo, harmonia e contraponto, em âmbito privado e ensino superior, tem, além da carreira de docente, há 30 anos, a carreira de artista atuante como músico e produtor musical, compondo, fazendo arranjos, dirigindo musicalmente grupos e espetáculos, bem como participando de gravações. Lidera o Hot Jazz Club há 20 anos, sendo o grupo pioneiro no país na linguagem do “jazz manouche” (jazz cigano-francês dos anos 30), tendo seus álbuns no catálogo do selo internacional Hot Club Records, referência mundial no estilo, e participando da produção do Festival de Jazz Manouche, que, desde 2010, acontece entre Piracicaba – Campinas – São Paulo. É o produtor do projeto MUSICAFÉ de diversas ações musicais interdisciplinares, relacionando diferentes repertórios musicais por estilos, épocas e instrumentações à cultura cafeeira. Seu trabalho de pesquisa, compilação, arranjo e produção contam com mais de 500 títulos de músicas referentes ao tema, dos mais diversos gêneros. É o produtor do projeto ZAZOU, relacionando o gênero de swing francês da Résistance com canções de protesto nacionais interpretadas com aquela linguagem musical. Diretor de Cordas das turnês ’40 Anos’ e ‘Tom do Sertão’, da dupla Chitãozinho & Xororó, sideman dos shows ‘Arrasta-pé Violado’, de Yassir Chediak, e ‘Da Reza à Festa’ de Thadeu Romano. Atuante nos estúdios de gravação em muitos álbuns de artistas populares. Durante a quarentena, por conta da pandemia de covid-19, realizou o trabalho de ‘Serenatas à Sacada’, atendendo os pedidos de músicas dos moradores, retransmitindo-as e disponibilizando-as para compartilhamento gratuitamente on-line, totalizando mais de 100 músicas durante aproximadamente 40 dias.

Link para inscrição: Em breve

Link para participação: Facebook e YouTube

Jun

Mês do Aniversário

Dia 7 – Aniversário da PUC-Campinas




Apresentação Virtual da Orquestra Sinfônica de Campinas.
Inauguração dos Espaços de Inovação e Convivência.
Seminário PUC-Campinas 80 anos: O sentido da Universidade Católica na sociedade.
Encontros PUC-Campinas 80 anos: Semana de reflexão acadêmica.
Lançamento do livro PUC-Campinas 80 anos.
Lançamento da Educação Digital.

Projeto Dia Mundial do Meio Ambiente – Geração Restauração – ONU.
Concurso de Fotografia – Ações que Salvam o Planeta.
Projeto Biodiversidade: Avifauna da PUC-Campinas.

Data: 7 de junho de 2021, segunda-feira

Horário: das 10h às 11h

Local: Canal YouTube da PUC-Campinas

Público-alvo: Comunidade acadêmica e público externo

Presidida por: Dom João Inácio Müller, Arcebispo Metropolitano de Campinas e Grão-Chanceler da PUC-Campinas

Realização: Pastoral Universitária

Link para participação: Clique aqui.

Nome do evento: 80 anos PUC-Campinas – 1º Religiocom – Congresso Internacional de Comunicação e Religiões

Objetivo do evento: Considerando a celebração dos 80 anos da PUC-Campinas o 1º Religiocom – Congresso Internacional de Comunicação e Religiões tem o objetivo de articular e fomentar as pesquisas científicas que se realizam a partir da interface entre os campos da comunicação e dos estudos das religiões. Tem como proposta trazer palestrantes que discorram sobre o tema geral do evento e também promover a apresentação de trabalhos em nível de graduação e pós-graduação.

Data:  15 e 16 de junho 2021

Horário: 14h às 18h

Local: TEAMS

Conferencistas: 
Profª. Drª. Magali do Nascimento Cunha – Intercom
Prof. Dr. Manuel Pinto – Universidade do Minho (Portugal)
Prof. Dr. Paulo Nogueira – PUC-Campinas
Prof. Me. Matheus Nascimento – Universidade Montemorelos (México)

Mediador: 
Tarcisio Torres Silva

Inscrições: Clique aqui.

Público: Comunidade interna e externa.

Objetivo: A exposição tem por objetivo demonstrar através de uma minuciosa seleção de 80 imagens simbólicas para a história da Instituição, o impacto social, econômico, afetivo, político, cultural e educacional, que tangeiam a multifacetada e plural interlocução entre a instituição e o entorno.

Período: junho a outubro/2021.

Atividade: Embasados na constituição de um patrimônio edificado, não somente de pedra e cal, mas representado pela intersecção de muitas histórias que se entrecruzam e se disseminam num emaranhado significativo de produção e extroversão do conhecimento e, que tangeiam e envolvem o patrimônio histórico, cultural, social, afetivo, de todos os personagens diretos e indiretos que dela fazem parte, configuram o pano de fundo da presente mostra. Afinal, segundo o arqueólogo, historiador e museólogo francês Hugues de Varine1, o patrimônio é reconhecido por todos seus integrantes, e o acervo ou coleção tem vida, quando o mesmo é formado pelas pessoas que a congregam.

Nome do evento: PUC In Concert – Edição Comemorativa dos 80 anos da PUC-Campinas

Objetivo: Divulgar a música de diversos estilos, especialmente, a Música Brasileira, apresentando o trabalho desenvolvido por músicos de diferentes instrumentos, além de desmistificar a música clássica por meio de apresentações curtas dos músicos convidados.

Data/Período: 07, 09, 10 e 11/06

Horário: 12h

Local: Transmissão – Facebook e YouTube

Público: Alunos, funcionários e professores da PUC-Campinas e Comunidade Externa

Músicos:

  • 07/06 – Rodrigo Leitte – violista com carreira internacional;
  • 09/06 – Anderson de Lima – alaudista;
  • 10/06 – Giovanna Colussi – flautista da Orquestra Jazz Sinfônica de Valinhos e aluna da PUC-Campinas;
  • 11/06 – Regina Schlochauer – professora da USP, cravista e pianista.

Breve currículo: em breve

Link para inscrição: em breve

Link para participação: em breve

*Programação preliminar, sujeita a alteração

Faço parte dessa história


Galeria de Fotos

Veja imagens que contam a história da Universidade.


DÉCADA DE 1940: ANTIGA REITORIA – SOLAR DO BARÃO

DÉCADA DE 1940: AULA INAUGURAL

DÉCADA DE 1940: AULA INAUGURAL – PALCO

DÉCADA DE 1940: BIBLIOTECA CAMPUS CENTRAL

DÉCADA DE 1940: CELEBRAÇÃO NO NOBRÃO – CAMPUS CENTRAL

DÉCADA DE 1940: CONFERÊNCIA NO NOBRINHO – MONSENHOR SALIM

DÉCADA DE 1940: FACHADA DO SOLAR DO BARÃO – FINAL DO PRIMEIRO ANO LETIVO

DÉCADA DE 1940: FACHADA LATERAL DO SOLAR DO BARÃO DE ITAPURA

DÉCADA DE 1940: FACHADA PRINCIPAL DO SOLAR DO BARÃO

DÉCADA DE 1940: FORMATURA NO TEATRO MUNICIPAL

DÉCADA DE 1940: PARTE EXTERNA DO SOLAR DO BARÃO – CAMPUS CENTRAL

DÉCADA DE 1940: PARTE EXTERNA DO SOLAR DO BARÃO – CAMPUS CENTRAL

DÉCADA DE 1940: PARTE EXTERNA DO SOLAR DO BARÃO – CAMPUS CENTRAL

DÉCADA DE 1940: PARTE EXTERNA DO SOLAR DO BARÃO – CAMPUS CENTRAL

DÉCADA DE 1940: PARTE INTERNA DO SOLAR DO BARÃO – CAMPUS CENTRAL

DÉCADA DE 1940: PARTE INTERNA DO SOLAR DO BARÃO – CAMPUS CENTRAL

DÉCADA DE 1940: ALUNOS E PROFESSORES EM CAFÉ NO PÁTIO DOS LEÕES (PÁSCOA DE 1944)

DÉCADA DE 1940: SALA DE AULA DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA

DÉCADA DE 1940: SOLAR DO BARÃO DE ITAPURA

DÉCADA DE 1940: 5º CONGRESSO NACIONAL DOS ESTUDANTES

DÉCADA DE 1950: ACADÊMICOS NO AUDITÓRIO CÔNEGO HEROLDO NIERO-NOBRÃO

DÉCADA DE 1950: ASSINATURA DO DECRETO DE ROMA NA PRESENÇA DO MONSENHOR EMILIO SALIM

DÉCADA DE 1950: CLÍNICA DA FACULDADE DE ODONTOLOGIA

DÉCADA DE 1950: CLÍNICA DA FACULDADE DE ODONTOLOGIA

DÉCADA DE 1950: FONTE DE ÁGUA DO SOLAR DO BARÃO

DÉCADA DE 1950: VISTA INTERIOR DO SOLAR BARÃO DE ITAPURA – CAMPUS CENTRAL

DÉCADA DE 1950: LABORATÓRIO DE ANATOMIA NO SOLAR DO BARÃO

DÉCADA DE 1950: MONS. SALIM NO HALL DE ENTRADA DO SOLAR DO BARÃO

DÉCADA DE 1950: PEDRA FUNDAMENTAL PUC CAMPINAS

DÉCADA DE 1950: 1ª SEMANA CAMPINEIRA DE ESTUDOS JURÍDICOS

DÉCADA DE 1950: REFORMA DA FACHADA DO PRÉDIO – PASSAGEM DA ANTIGA COCHEIRA

DÉCADA DE 1950: SALA DE AULA NO CAMPUS CENTRAL

DÉCADA DE 1950: TURMA DA FACULDADE DE ODONTOLOGIA NA ESCADA AO LADO DA FONTE DO SOLAR DO BARÃO

DÉCADA DE 1950: VISTA AÉREA DO CAMPUS CENTRAL

DÉCADA DE 1960: BIBLIOTECA CENTRAL

DÉCADA DE 1960: BIBLIOTECA CENTRAL

DÉCADA DE 1960: CARDEAL AGNELO ROSSI E PELÉ – PROGRAMAÇÃO DE ATIVIDADES SOCIAIS

DÉCADA DE 1960: FORMATURA FACULDADE DE FILOSOFIA

DÉCADA DE 1960: POSSE DO REITOR BENEDITO FONSECA

DÉCADA DE 1960: SIMPÓSIO HISTÓRIA – FACULDADE DE FILOSOFIA

DÉCADA DE 1970: BIBLIOTECA CAMPUS CENTRAL

DÉCADA DE 1970: BIBLIOTECA CENTRAL – SALA DE CATÁLOGOS

DÉCADA DE 1970: BIBLIOTECA CENTRAL

DÉCADA DE 1970: BIBLIOTECÁRIA CAMPUS CENTRAL

DÉCADA DE 1970: CONSTRUÇÃO DO CAMPUS I

DÉCADA DE 1970: CONSTRUÇÃO DO CAMPUS I

DÉCADA DE 1970: CONSTRUÇÃO DO CAMPUS I

DÉCADA DE 1970: FORMATURA TURMA DE ENFERMAGEM

DÉCADA DE 1970: CONSTRUÇÃO DO CAMPUS I

DÉCADA DE 1970: CONSTRUÇÃO DO CAMPUS II

DÉCADA DE 1970: CONSTRUÇÃO DO CAMPUS II

DÉCADA DE 1970: FORMANDOS DE FISIOTERAPIA

DÉCADA DE 1970: INAUGURAÇÃO DO CAMPUS I

DÉCADA DE 1970: INAUGURAÇÃO DO DCE NA PUC CENTRAL

DÉCADA DE 1970: INAUGURAÇÃO VIADUTO DR. PAULO EGYDIO MARTINS – ACESSO AO CAMPUS I

DÉCADA DE 1970: PUCCIADA

DÉCADA DE 1980: ALUNOS DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA

DÉCADA DE 1980: CALOURADA

DÉCADA DE 1980: CLÍNICA DA FACULDADE DE ODONTOLOGIA – CAMPUS CENTRAL

DÉCADA DE 1980: EDUCADOR PAULO FREIRE – AO CENTRO, REITOR EDUARDO JOSÉ PEREIRA COELHO

DÉCADA DE 1980: FORMATURA DA TURMA DE FISIOTERAPIA

DÉCADA DE 1980: INAUGURAÇÃO DA REVISTA ICH NO GABINETE DO REITOR EDUARDO COELHO

DÉCADA DE 1980: LABORATÓRIO DE ENGENHARIA

DÉCADA DE 1980: TURMA DA FACULDADE DE ARQUITETURA

DÉCADA DE 1980: VISTA PARCIAL DO CAMPUS II

DÉCADA DE 1990: ALUNOS DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA

DÉCADA DE 1990: LABORATÓRIO DE ZOOLOGIA

DÉCADA DE 1990: REITOR GILBERTO LUIZ DE MORAES SELBER – DOM GILBERTO PEREIRA LOPES – PE. DAVID

DÉCADA DE 1990: TURMA DA FACULDADE DE LETRAS NO PRÉDIO DA R. BARRETO LEME

DÉCADA DE 2000: DOM BRUNO GAMBERINO, REITOR PE.DAVID, VICE REITOR PE. WILSON DENADAI E DOM GILBERTO PEREIRA LOPES

DÉCADA DE 2000: PE. DAVID (REITOR), PE. WILSON (VICE-REITOR) E PROF. FARES (CHEFE DE GABINETE DA REITORIA) EM REUNIÃO DE ROTINA

DÉCADA DE 2000: PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO DO CAMPUS I

DÉCADA DE 1980: PROJETO FÉRIAS NA PUC

DÉCADA DE 1990: INSTITUTO DE PSICOLOGIA – ENCONTRO CIENTÍFICO

DÉCADA DE 1990: SIMPÓSIO SOBRE STRESS

DÉCADA DE 1990: Centro Acadêmico Filosofia

DÉCADA DE 1990: Formandos Filosofia

DÉCADA DE 1990: Formatura Filosofia

DÉCADA DE 2000: Turma da Faculdade de Enfermagem

DÉCADA DE 2000: AULA INAUGURAL – MESTRADO PSICOLOGIA

DÉCADA DE 2000: EQUIPE DA TV PUC

DÉCADA DE 2000: AÇÃO DO CURSO DE ODONTOLOGIA

DÉCADA DE 2000: REUNIÃO SOLENE DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO PARA POSSE PE. WILSON

DÉCADA DE 2000: ROTINA DOS ESTUDANTES NO PRÉDIO H15 DO CAMPUS I

DÉCADA DE 2000: TROTE SOLIDÁRIO DA FACULDADE DE MEDICINA

DÉCADA DE 2000: VESTIBULAR PUC-CAMPINAS

DÉCADA DE 2010: BIBLIOTECA CCHSA

DÉCADA DE 2010: CAMPUS I

DÉCADA DE 2010: CAMPUS II

DÉCADA DE 2010: CAPELA CAMPUS I

DÉCADA DE 2010: FEIRA DE ESTÁGIO

DÉCADA DE 2010: FORMANDOS DE ENFERMAGEM

DÉCADA DE 2010: HOSPITAL VETERINÁRIO

DÉCADA DE 2010: LABORATÓRIO DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS

DÉCADA DE 2010: Turma da Faculdade de Biblioteconomia

DÉCADA DE 2010: Turma da Faculdade de Enfermagem

DÉCADA DE 2010: Turma da Faculdade de Geografia

DÉCADA DE 2010: Turma da Faculdade de Letras

DÉCADA DE 2010: REITORIA

DÉCADA DE 2010: UNIVERSO PUC-CAMPINAS

DÉCADA DE 2010: VESTIBULAR

DÉCADA DE 2010: Abertura do Colóquio de 2017 com a presença de Dom Paulo Cezar Costa, atual Arcebispo de Brasília

DÉCADA DE 2010: Colóquio de 2017 com a presença do Monsenhor Bruno Marie Duffé, Secretário do Dicastério para Serviço do Desenvolvimento Humano Integral

DÉCADA DE 2010: Colóquio de 2018 com a presença do Cardeal Giuseppe Versaldi, Prefeito da Sagrada Congregação para Educação Católica Santa Sé

DÉCADA DE 2010: Evento de lançamento do Núcleo de Fé e Cultura da PUC-Campinas com a presença do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello – 2014

DÉCADA DE 2010: Evento em comemoração aos 10 anos do Acordo Brasil-Santa Sé, em 2018

DÉCADA DE 2010: Missa de encerramento do Colóquio de 2015, celebrada pelo Cardeal Zenon Grocholewski (em memória)

Turma da Faculdade de Publicidade e Propaganda em Atividade Acadêmica

Turma da Faculdade de Química em Atividade Integradora

Notícias


Saiba mais sobre as ações de comemoração.

Linha do Tempo


Clique na linha do tempo abaixo e acompanhe a jornada da PUC-Campinas.

Vídeos


Reveja eventos e assista a vídeos sobre os 80 anos.