Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

SÉRIE ACADÊMICA


Com ênfase em ensino e aprendizagem na educação superior, sem excluir outras temáticas, a Revista Série Acadêmica propõe-se a reunir e divulgar trabalhos de diferentes gêneros acadêmicos, desenvolvidos na PUC-Campinas ou fora dela, visando contribuir para o aperfeiçoamento da educação superior e para o apoio da atuação docente.

Saiba Mais

PROGRAMA COMUNIDADE DE APRENDIZAGEM


Alunos ingressantes dos cursos de graduação.

Saiba Mais

PET – PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL


O grupo PET da PUC-Campinas é um dos mais de 800 grupos do Programa de Educação Tutorial no Brasil e um dos poucos representantes de universidades particulares e/ou confessionais.

Saiba Mais

ENADE


Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) é um dos pilares da avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), criado pela Lei nº. 10.861, de 14 de abril de 2004. O SINAES é composto, ainda, pelos processos de Avaliação de Cursos de Graduação e de Avaliação Institucional que, junto com o ENADE, formam um ‘tripé’ avaliativo que permite conhecer em profundidade o modo de funcionamento e a qualidade dos cursos e instituições de educação superior (IES) de todo o Brasil.

Saiba Mais

PROGRAMA DE ACESSIBILIDADE


O ProAces se constitui num serviço de apoio especializado aos alunos com deficiência e/ou mobilidade reduzida.

Saiba Mais