/fies - financiamento estudantil

FIES

COMUNICADOS:

"NÃO HÁ PREVISÃO DE NOVOS CONTRATOS PARA O 2º SEMESTRE DE 2015."

 

Renovação FIES - 2º Semestre/2015

 

ADITAMENTO FIES

LEIA ATENTAMENTE AS ORIENTAÇÕES ABAIXO PARA REALIZAÇÃO DO ADITAMENTO DO 2º SEMESTRE DE 2015.


A Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento informa que a liberação do Aditamento referente ao segundo semestre de 2015 será liberado entre os meses de AGOSTO E SETEMBRO.

 

Destacamos que após a liberação do aditamento pela CPSA o aluno terá 10(dez) dias para a validação do aditamento.

 

NÃO HAVERÁ PRORROGAÇÃO NO PRAZO ESTABELECIDO PELO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO

Fique atento ao comunicado eletrônico (e-mail) que você receberá do FIES, bem como as datas divulgadas pelo Ministério da Educação no SISFIES, informando os prazos para realização do aditamento.

 

Após a validação, o FIES informará para o aluno comparecer a CPSA para a retirada do Documento de Regularidade de Matrícula, independente, se o seu Aditamento será SIMPLIFICADO ou NÃO SIMPLIFICADO, no entanto só será necessário comparecer na CPSA CASO O ADITAMENTO SEJA NÃO SIMPLIFICADO.

 

SIMPLIFICADO: Nesse caso, o estudante estará dispensado da assinatura manual, uma vez que a assinatura se dará por uso de senha pessoal. Portanto, não é necessária a impressão do Documento de Regularidade de Matrícula (DRM), com as respectivas assinaturas, nem procurar a CPSA.

NÃO SIMPLIFICADO: Nesse caso, envie uma mensagem para o endereço eletrônico proad.fies@puc-campinas.edu.br, pois a mesma deverá emitir o Documento de Regularidade de Matrícula (DRM) em duas vias, para que o aluno encaminhe o documento ao banco.

 

Atenção os alunos que possuírem Redução de Anuidade, ou seja, que cursam menos créditos ao oferecido na grade, deverão verificar se o valor do aditamento está correto. É de inteira responsabilidade do aluno a conferência dos valores aditados, pois uma vez confirmado, não será possível realizar quaisquer alterações no aditamento.

Em caso de dúvidas de como realizar sua renovação entre em contato com o FIES pelo 0800 616161 e solicite mais informações. O não comparecimento nos prazos de acordo com o cronograma do MEC poderá ocasionar o cancelamento do aditamento e posterior estorno dos valores utilizados.


Alunos com Pendências de Renovação

Os alunos que não estiverem conseguindo validar os dados no Sisfies por algum erro do sistema, deverão abrir chamado no fale conosco do FNDE (www.fnde.gov.br). Devendo acompanhar assim que regularizado sua situação e informar a CPSA para que realize novamente seu aditamento.