/ notícias
10/10/2012 - Escrito por: Ciça Toledo

CACI e CIEE realizam evento sobre drogas no Campus I

CACI e CIEE realizam evento sobre drogas no Campus I

No próximo dia 24 de outubro, das 8h30 às 12 horas, no Auditório Dom Gilberto, no Campus I, a Coordenadoria Geral de Atenção à Comunidade Interna (CACI) e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) realizam o 80º Seminário da Campanha Nacional sobre Drogas nas Escolas Superiores, evento voltado prioritariamente aos ingressantes do Campus I.

O objetivo do encontro é debater com docentes, alunos e interessados os contextos do uso de drogas entre jovens, com ênfase em informações científicas sobre efeitos e riscos do uso, bem como possibilidades preventivas e terapêuticas.

A programação do 80º Seminário da Campanha Nacional sobre Drogas nas Escolas Superiores é a seguinte:

8h30 - Recepção e entrega do material de divulgação;

9h00 – Abertura: Projeção do vídeo institucional do CIEE; pronunciamento da PUC-Campinas;

9h15 - Palestra “Uso e dependência de drogas: os desafios das últimas décadas”, com a profa. Dra. Ana Regina Noto, docente da disciplina de Medicina e Sociologia do Abuso de Drogas da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP e ex- aluna de uma das primeiras turmas da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da PUC-Campinas (a pesquisadora tem trabalhos sobre a influência da mídia na divulgação de matérias sobre drogas);

10h - Palestra “Mecanismos de dependência”, com a profa. Dra. Silvia de Oliveira S. Cazenave, perita criminal e docente da Faculdade de Ciências Farmacêuticas – Centro de Ciências da Vida;

10h45 – Debate;

11h30 – Encerramento.

Quem participar do evento receberá um certificado expedido pelo Centro de Integração Empresa-Escola/Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (CIEE).

Mais informações com a CACI: 3343-7216 ou caci@puc-campinas.edu.br

Assuntos:
/galeria de fotos

8ª edição da Uniexpo Campinas

A PUC-Campinas esteve presente na 8ª edição da Uniexpo Campinas, no dia 25 de abril, na Escola Salesiana São José. Os profissionais da Universidade estiveram disponíveis no stand para esclarecer as dúvidas dos estudantes sobre os cursos e as carreiras.