/ notícias
10/10/2012 - Escrito por: Ciça Toledo

CACI e CIEE realizam evento sobre drogas no Campus I

CACI e CIEE realizam evento sobre drogas no Campus I

No próximo dia 24 de outubro, das 8h30 às 12 horas, no Auditório Dom Gilberto, no Campus I, a Coordenadoria Geral de Atenção à Comunidade Interna (CACI) e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) realizam o 80º Seminário da Campanha Nacional sobre Drogas nas Escolas Superiores, evento voltado prioritariamente aos ingressantes do Campus I.

O objetivo do encontro é debater com docentes, alunos e interessados os contextos do uso de drogas entre jovens, com ênfase em informações científicas sobre efeitos e riscos do uso, bem como possibilidades preventivas e terapêuticas.

A programação do 80º Seminário da Campanha Nacional sobre Drogas nas Escolas Superiores é a seguinte:

8h30 - Recepção e entrega do material de divulgação;

9h00 – Abertura: Projeção do vídeo institucional do CIEE; pronunciamento da PUC-Campinas;

9h15 - Palestra “Uso e dependência de drogas: os desafios das últimas décadas”, com a profa. Dra. Ana Regina Noto, docente da disciplina de Medicina e Sociologia do Abuso de Drogas da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP e ex- aluna de uma das primeiras turmas da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da PUC-Campinas (a pesquisadora tem trabalhos sobre a influência da mídia na divulgação de matérias sobre drogas);

10h - Palestra “Mecanismos de dependência”, com a profa. Dra. Silvia de Oliveira S. Cazenave, perita criminal e docente da Faculdade de Ciências Farmacêuticas – Centro de Ciências da Vida;

10h45 – Debate;

11h30 – Encerramento.

Quem participar do evento receberá um certificado expedido pelo Centro de Integração Empresa-Escola/Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (CIEE).

Mais informações com a CACI: 3343-7216 ou caci@puc-campinas.edu.br

Assuntos:
/galeria de fotos

Jornada de Pesquisa Brasil - Espanha

Jornada de Pesquisa Brasil - Espanha: Puc-Campinas/Universidade de Sevilha, promovida pelo CEATEC, no dia 28 de outubro, sala 900, Campus I.