Conheça a PUC International Intranet Busca  | 
GraduaçãoPós-GraduaçãoPesquisaExtensãoServiçosBiliotecaSite do AlunoSite dos Ex-Alunos
Home > Notícias
     30.10.2009
Prorrogadas inscrições
As inscrições para o vestibular 2010 da PUC-Campinas foram prorrogadas até o dia 9 de novembro (segunda-feira). Inscrições somente pelo Portal da Universidade.
Caderno de Redações
Este ano, a Universidade disponibilizou o Caderno de Redações. Além das melhores redações do último vestibular, nesse canal, estão disponíveis as provas dos últimos vestibulares da PUC-Campinas – de 2005 até 2008. O objetivo é de permitir que o candidato tenha uma idéia de como funciona o vestibular da PUC-Campinas e possa se preparar bem para as provas que ocorrerão nos dias 27 e 28 de novembro de 2009.

No dia 27 de novembro ocorrerão as Prova Específica de Habilidade em Linguagem Arquitetônica – exclusivamente para os candidatos de primeira e segunda opção ao curso de Arquitetura e Urbanismo – e a Prova Específica – para os candidatos aos cursos de Direito e Medicina. No dia 28 de novembro, ocorrerá a Prova Geral, para todos os candidatos.

Sobre as provas
A Prova Específica de Habilidade em Linguagem Arquitetônica será aplicada aos candidatos em primeira e segunda opção ao curso de Arquitetura e Urbanismo. Essa prova tem valor de 100 pontos. A Prova Específica de Habilidade em Linguagem Arquitetônica ocorrerá no dia 27 de novembro de 2009, das 8h às 12h.

A Prova Específica, para os candidatos de primeira opção para os cursos de Direito e Medicina, é composta por 50 questões – 10 questões de Língua Portuguesa e 40 questões específicas com ênfase em História e Literatura, para os candidatos ao curso de Direito e, 40 questões específicas com ênfase em Biologia e Química para os candidatos ao curso de Medicina. Nessa prova, os candidatos podem, no máximo, obter 100 pontos. A Prova Específica ocorrerá no dia 27 de novembro de 2009, das 14h às 18h.

A Prova Geral será realizada por todos os inscritos e tem valor máximo de 100 pontos. Essa prova é composta por uma Redação, com valor de 50 pontos e por 50 questões objetivas de Conhecimentos Gerais, totalizando 50 pontos. A Prova Geral ocorrerá no dia 28 de novembro de 2009, das 9h às 13h.

Os locais de prova serão informados, no dia 19 de novembro, aos inscritos e divulgados no Portal da Universidade – www.puc-campinas.edu.br.

Os aprovados no Vestibular 2010 da PUC-Campinas serão conhecidos no dia 11 de dezembro por meio do Portal da Universidade. A matrícula para os convocados será realizada nos dias 16, 17 e 18 de dezembro de 2009.


Cronograma Vestibular 2010:

Prorrogação das inscrições –
até 9 de novembro de 2009, pela Internet (www.puc-campinas.edu.br), R$ 100,00

Prova Específica para os candidatos de 1ª e 2ª opções de Arquitetura e Urbanismo – 27 de novembro de 2009, das 8h às 12h, no Campus I da PUC-Campinas (*)

Prova Específica para candidatos dos cursos de Medicina e Direito – 27 de novembro de 2009, das 14h às 18h (*)

Prova Geral para todos os cursos – 28 de novembro de 2009, das 9h às 13h (*)

Divulgação dos resultados – 11 de dezembro de 2009

Matrícula dos convocados da 1ª chamada – 16, 17 e 18 de dezembro de 2009

Manifestação de interesse da Lista de Espera – até 18 de dezembro de 2009

(*) A Coordenadoria de Ingresso Discente orienta os alunos a chegarem aos locais de prova, que serão divulgados para cada candidato, com uma hora de antecedência

Serviço:
Informações sobre o Vestibular 2010 da PUC-Campinas estão disponíveis pelo e-mail: vestibular@puc-campinas.edu.br ou pelo 0800-728-7822.
 
 
     01.09
 
- O Centro de Cultura e Arte será anfitrião do já tradicional Encontro de Corais. Na edição deste ano, o evento ocorrerá na Igreja Divio Salvador, em Campinas, às 20h30. A entrada é franca e indicada a toda a comunidade.
 
- No próximo dia 02 de setembro, ocorrerá a missa de sétimo dia de falecimento da esposa do vice-presidente da Sociedade Campineira de Educação e Instrução (SCEI), dr. Sebastião Carlos Biasi.
 
   31.08
 
- O Serviço de Cardiologia e a Medicina do Trabalho do Hospital e Maternidade Celso Pierro da PUC-Campinas realiza no dia 1º de setembro, quarta-feira, às 14h, no anfiteatro Prof. Dr. Silvio Carvalhal, do próprio Hospital, a palestra "Parar de Fumar: Basta um Passo".
 
   30.08
 
- Na próxima quarta-feira (01/09), tem início a 10ª Mostra de Cinema InterArte da PUC-Campinas. Os filmes serão exibidos no Campus II, a partir das 11h35. Confira a programação.
 
- Dia 31 de agosto, terça-feira, é o Dia do Nutricionista e a PUC-Campinas comemora a data com uma palestra sobre "O Alimento e seus significados", às 10h, no auditório Monsenhor Salim – Campus II.
 
 
Graduação | Pós-Graduação | Pesquisa | Extensão | Serviços | Biblioteca | Fale Conosco
 
© 2010 PUC-Campinas - Setor Internet. Todos os direitos reservados.