 |
| 30.09.2005 |
| Medicina da PUC-Campinas reúne ex-alunos para comemorar 30 Anos |
| A Faculdade de Medicina inicia as comemorações de seus 30 anos, dia 30/10 a partir das 19h, no Campus II. |
Nos dias 30/09 e 01/10, a PUC-Campinas comemora os 30 anos do curso de Medicina. Uma mesa-redonda sobre o tema "Como a PUC vê a Medicina na Universidade" abre os eventos, ao mesmo tempo em que encerra o VII Congresso Médico Acadêmico Samuel Pessôa (Comasp). O evento reúne os 531 alunos atuais com os que se formaram ao longo das últimas três décadas, no Auditório Monsenhor Salim, no Campus II.
Participam da mesa-redonda o reitor da Universidade, professor e padre José Benedito de Almeida David, o vice-reitor, padre Wilson Denadai, o arcebispo emérito da Arquidiocese de Campinas, Dom Gilberto Pereira Lopes, o prefeito Hélio de Oliveira Santos (ex-professor da Faculdade de Medicina da PUC-Campinas), o professor Luiz Maria Pinto, diretor do Centro de Ciências da Vida (CCV), o professor José Francisco Kerr Saraiva (diretor da Faculdade de Medicina) e o professor Antonio Celso de Moraes, superintendente do Hospital e Maternidade Celso Pierro.
As comemorações têm por objetivo congregar as várias gerações de alunos, professores e funcionários que passaram pelo curso, desde a sua fundação em 1975, e formalizar a criação da Associação de Ex-alunos de Medicina.
Programação
30/09 (sexta-feira) 19h – Mesa-redonda “Como a PUC vê a Medicina na Universidade”, que marca a passagem do Comasp para as solenidades comemorativas – Homenagens à ex-professores – Apresentação da 1ª Comissão da Associação dos Ex-alunos da Medicina da PUC-Campinas e do livro “Memórias dos 30 Anos da Faculdade de Medicina” 21h30 – Coquetel na Sociedade Hípica de Campinas, seguido de um jantar dançante
01/10 (sábado) 10h – Decerramento da placa “Faculdade de Medicina 30 anos” 10h30 – Plantio de árvores e visita às instalações do Centro de Ciências da Vida (CCV) e do Hospital e Maternidade Celso Pierro, no Campus II 11h30 – Missa na Igreja Nossa Senhora da Esperança, no Campus II 13h - Churrasco de confraternização na Chácara 2 Leões (Rua Miguel Gimenes Alves, 50, Jardim Rosolem, em Hortolância/SP, a 15 minutos de Campinas)
|
|
|
|
|
 |
| |
01.09 - O Centro de Cultura e Arte será anfitrião do já tradicional Encontro de Corais. Na edição deste ano, o evento ocorrerá na Igreja Divio Salvador, em Campinas, às 20h30. A entrada é franca e indicada a toda a comunidade. - No próximo dia 02 de setembro, ocorrerá a missa de sétimo dia de falecimento da esposa do vice-presidente da Sociedade Campineira de Educação e Instrução (SCEI), dr. Sebastião Carlos Biasi. 31.08 - O Serviço de Cardiologia e a Medicina do Trabalho do Hospital e Maternidade Celso Pierro da PUC-Campinas realiza no dia 1º de setembro, quarta-feira, às 14h, no anfiteatro Prof. Dr. Silvio Carvalhal, do próprio Hospital, a palestra "Parar de Fumar: Basta um Passo". 30.08 - Na próxima quarta-feira (01/09), tem início a 10ª Mostra de Cinema InterArte da PUC-Campinas. Os filmes serão exibidos no Campus II, a partir das 11h35. Confira a programação. - Dia 31 de agosto, terça-feira, é o Dia do Nutricionista e a PUC-Campinas comemora a data com uma palestra sobre "O Alimento e seus significados", às 10h, no auditório Monsenhor Salim – Campus II.
|
| |
 |
|