Objetivos

Capacitar profissionais de diversas formações para atuarem em ouvidoria nas empresas.

Síntese do Conteúdo Programático

1- Introdução: Origem, Conceitos e Definições; 2- Instrumento de Controle Social e de Exercício da Cidadania (Inclusão e Participação Social); 3- Cidadania Corporativa; 4- A Organização: Instituição, Valores, Objetivos, Estratégia; 5- O Cliente: Código de Defesa do Consumidor; 6- Atendimento e Mediação dos Clientes; 7- Vínculo, Identidade e Alteridade; 8- Moral e Ética - Código de Ética da ABO - Associação Brasileira De Ouvidores/Ombudsman; 9- O Valor da Ouvidoria; 10- Aspectos a Serem Observados na Implantação e Manutenção da Ouvidoria: Ouvidorias Públicas, Setores Regulamentados/Regulados e Iniciativa Privada; 11- Gestão na Ouvidoria; 12- Comunicação (Assertividade, Diálogo e Controle Emocional); 13- Monitoramento e Atuação Relacionada com Mídias e Redes Sociais; 14- Relacionamento Interno; 15- Administração de Conflitos; 16- Conhecimentos Necessários: Gerais e Práticos; Profissionalização; Atitudes e Competências; 17- Lei de Acesso a Informação: Interação com Governança Corporativa e Compliance; 18- Sistemas de Registro e Controle da Gestão: Relatórios, Indicadores, Melhoria da Qualidade.

Público Alvo

Profissionais de formação em nível superior, vinculados a organizações empresariais, administrações públicas, instituições da sociedade civil (OSC), alunos e ex-alunos da PUC-Campinas e demais interessados (Pré-Requisito: Graduado).

Docentes

  • CLAUDIO LUIZ DE CARVALHO - MESTRE
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Oferecimento

Investimento

3 parcela(s) de R$ 342.00

Vagas

Mínimo de 25 e Máximo de 40

Período de inscrição

17/03/2017 até 27/04/2017

Período do curso

06/05/2017 até 24/06/2017

Horário

9h00 às 17h35 (sábados)

Carga Horária

56 horas

Responsável

DIMAS ALCIDES GONCALVES

Local de Realização

Campus I

Proponente

Faculdade de Ciências Econômicas

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