COLÓQUIO “A BELEZA E A DIFÍCIL ARTE DE SER JOVEM HOJE”

Inscrições Encerradas

A PUC-Campinas promoverá, nos dias 7 e 8 de outubro de 2019, no Auditório Cardeal Agnelo Rossi, do Campus I da Universidade, o Colóquio “A Beleza e a Difícil Arte de Ser Jovem Hoje”, à luz da Exortação Apostólica Christus Vivit, do Papa Francisco. O evento contará com a presença do Pe. Antônio do Prado, ex-assessor da Pastoral da Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); da Profa. Dra. Cyntia Belgini Andretta e da aluna Lizandra Perobelli, da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas; do Frei Vitório Mazzuco, coordenador da Pastoral Universitária da Universidade São Francisco, de Bragança Paulista; do aluno Felipe de Queiroz Souto, mestrando em Ciências da Religião da PUC-Campinas; e de Dom Nelson Francelino, Bispo da Diocese de Valença (RJ), que também é responsável pela Pastoral da Juventude da CNBB. O Núcleo de Fé e Cultura busca realizar eventos que contribuam para a reflexão sobre a integração entre fé e cultura, tendo em vista a missão da Universidade de oferecer uma formação humana integral aos seus membros − alunos, professores e funcionários. Dentro de sua identidade católica, a Universidade deseja considerar o valor da pessoa humana, em particular o dos jovens, bem como oferecer valores cristãos que os ajudem nos muitos desafios existenciais e sociais que devem enfrentar, num mundo marcado pelas novas tecnologias.

COLÓQUIO “A BELEZA E A DIFÍCIL ARTE DE SER JOVEM HOJE”

• Período
  • 9h30 às 11h30 e 19h30 às 21h30
  • Local