Psicanalise e Comunicação (Relacionamentos em tempos de comunicação digital: consumimos ou somos consumidos?)

Inscrições Encerradas

O Mestrado do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em “Linguagens, Mídia e Arte” da PUC-Campinas fará sua aula inaugural, para o 2º semestre de 2018, no próximo dia 29 de agosto, às 19h00, na sala 800, no prédio H 01, do Campus I da Universidade.

O tema da aula será “Cultura (áudio)visual e gênero: as muitas faces de Macabéa”, que será ministrada pela Profa. Dra. Karla Bessa.

A emissão de Certificados de Participação será condicionada à inscrição e à participação no evento.

Currículo

Karla Adriana Martins Bessa trabalha como Pesquisadora Nível C no Núcleo de Estudos de Gênero Pagu, é professora plena dos Programas de Pós-graduação em Multimeios, Instituto de Artes e do Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais, na Universidade Estadual de Campinas. Possui Doutorado em História Social pela Universidade Estadual de Campinas (2000). Defendeu sua tese nas áreas de História Contemporânea e História Política, desenvolvendo estudos sobre as relações entre a produção historiográfica e os debates teóricos dos estudos de gênero no Brasil. Realizou estágios pós-doutorais na Universidade de Michigan (2004), Universidade de Lisboa (2008) e no King´s College London ( 2014). Foi Professora Visitante do Departamento de Film Studies, King´s College London (2010/2011). Foi Editora da Revista História & Perspectivas (2006/2008) e da Revista Cadernos Pagu (2012/2014). Coordena o Projeto de Extensão CinePagu desde 2009. Participou como curadora da Mostra Audiovisual Curta o Gênero (Fortaleza-2015/2017) e curadora convidada do Queer Lisboa (2016).

Dentre os temas de interesse, dedica-se ao estudo da cultura audiovisual contemporânea em suas interconexões com os modos de produção de subjetividades e imaginários. As pesquisas desenvolvidas atualmente recobrem as seguintes áreas: história do cinema, estudos fílmicos, história política, estudos de gênero, sexualidade, teoria queer e Feminismo.

• Período
  • Dia 13 de agosto de 2018